Home Futebol São Paulo tentou atacante Arezo, do Grêmio, antes de fechar a contratação de Dinenno; Nicola explica ‘veto’

São Paulo tentou atacante Arezo, do Grêmio, antes de fechar a contratação de Dinenno; Nicola explica ‘veto’

Diretoria são-paulina buscava no mercado uma reposição para o lesionado Calleri; Tricolor não empolgou com o negócio

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
São Paulo tentou atacante Arezo, do Grêmio, antes de fechar a contratação de Dinenno; Nicola explica ‘veto’

Arezo em ação pelo Grêmio no Brasileirão - Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O São Paulo realizou nas últimas semanas uma consulta ao Grêmio por Matías Arezo. Segundo informações da jornalista Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, o Tricolor do Morumbi, em busca de um centroavante, teria tentado a contratação por empréstimo do uruguaio de 22 anos e que assumiria 100% do salário. As conversas, porém, não agradaram ao clube gaúcho que rechaçou a possibilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Jorge Nicola, os paulistas não confirmaram o interesse por Arezo. A justificativa é que o atleta já não poderia mais jogar o Brasileirão por ter alcançado o limite de jogos. Neste cenário, o nome não estaria na pauta. Posteriormente, Dinenno, sem espaço no Cruzeiro, acabou contratado.

“Uma fonte do São Paulo fez um alerta sobre o número de partidas do Arezo no São Paulo. São sete partidas realizadas. Esse questionamento de um dirigente é no sentido de que não fazia sentido contratar alguém que não poderá jogar o Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o limite é de seis e aí fica impedido de disputar a Série A por outro clube”, explicou Nicola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A informação que veio do Sul é que o São Paulo gostaria de ter o Arezo por empréstimo até o final da temporada, assumindo 100% dos salários do atacante do Grêmio. Dá para dizer que, depois do Dinenno, o clube vai atrás de outros nomes que estão sendo debatidos com o Crespo”, completou o jornalista.

Arezo gera incômodo no Grêmio

Pela terceira vez desde que foi contratado pelo Grêmio, Arezo alegou à imprensa uruguaia que não tem tido muitas oportunidades no clube gaúcho e ao mesmo tempo o carinho que nutre pelo Peñarol. Ele, inclusive, conversou com o presidente Ignacio Ruglio sobre sua situação no Brasil.

“Nacho (Ignacio) sabe desde o ano passado o esforço que tem que fazer para me levar e, pelo menos o que ele me transmite, obviamente (é) que eles estão dispostos a negociar com o Grêmio”, declarou Arezo em conversa com a Rádio El Espectador, de Montevidéu.

PUBLICIDADE

De férias em Punta Cana, na República Dominicana, Arezo é reserva no Grêmio desde o pênalti perdido contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Arezo tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2028

Próximo jogo

De férias, o elenco gremista deve retornar aos trabalhos na próxima semana, visando a continuidade do Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, dia 13 de julho, em Belo Horizonte.

Better Collective