Filipe Luís, novo técnico do Flamengo (Marcelo Cortes/Flamengo)
O Flamengo fará a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes na Fifa hoje (16) contra o Espérance. A bola vai rolar na Lincoln Financial Field, na Filadélfia, a partir das 22h (horário de Brasília). Diante do adversário da Tunísia, os representantes da mídia esportiva esperam por uma vitória tranquila do time de Filipe Luís na noite desta segunda-feira (16).
Na opinião de Fábio Sormani, a equipe rubro-negra tem que mostrar autoridade diante de uma equipe inferior como a africana. Assim, o experiente jornalista ressaltou o favoritismo flamenguista na partida, acreditando que a equipe carioca irá se impor assim como o PSG conseguiu diante do Atlético de Madrid, ao aplicar 4 a 0 ontem (15).
Deste modo, Sormani também aguarda por uma goleada do Flamengo sobre o Espérance pelo mesmo placar. “Eu acho que o Flamengo pode conseguir algo melhor. Uns 4 a 0, dá para pensar nisso pelo elenco que o Flamengo tem, pela qualidade dos seus jogadores, pelas peças de reposição que existem no banco do Flamengo. Eu acho que o Flamengo tem que pensar nesse jogo para ganhar e ganhar bem, pra já encorpar no campeonato”, opinou o comentarista no “Opinião Placar”.
Cicinho ‘concordou’ com Sormani e aposta em goleada do Flamengo
No “Jogo Aberto”, Cicinho foi na mesma linha de Sormani. Embora não tenha indicado um resultado exato, o ex-lateral também mostrou convicção de que o Flamengo vencerá por um placar dilatado em sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa.
“Se tratando de uma estreia contra um time pouco conhecido e sem expressão, tem que fazer igual o Bayern de Munique [que aplicou 10 a 0 no Auckland City]. É entrar e tentar fazer o máximo de gols possível pra deixar uma boa impressão. Então o papel é você entrar com time ofensivo, não há porque o Flamengo entrar receoso, porque o time do Flamengo é melhor”, frisou Cicinho, reforçando que o time da Gávea tem condições de lutar pelo título da Copa do Mundo.
Comentaristas gaúchos também cravam vitória brasileira
No “Debate Raiz” de hoje (16) no YouTube, os debatedores do Rio Grande do Sul também acreditam que o Flamengo não terá dificuldades para vencer o rival africano. Na opinião do apresentador Leonardo Meneghetti, o Rubro-Negro ganhará do Espérance por 3 a 1.
Embora Alex Bagé tenha declarado torcida por Yan Sasse, meio-campista gaúcho de Porto Alegre que defende o time tunisiano, o comentarista gremista cravou uma vitória flamenguista por 3 a 0. “Não acredito que o Flamengo não passe o rodo neles hoje, não passe o carro”, opinou Bagé. Por fim, o setorista Thaigor Janke também arriscou um 3 a 0 a favor do Flamengo, enquanto o jornalista Diogo Rossi apostou em 2 a 0 para a equipe da Gávea.

