
Estêvão em ação pela seleção brasileira contra o Equador - Divulgação/CBF
Atacante do Verdão não agrada em estreia de Carlo Ancelotti e recebe críticas nas redes sociais
Titular da seleção brasileira contra o Equador, Estêvão teve uma atuação bastante discreta no empate em 0 a 0, em Guayaquil, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O atacante do Palmeiras se movimentou, tentou algumas jogadas individuais, mas sem grande sucesso. Resultado disso foi uma verdadeira enxurrada de críticas dos torcedores.
No X (antigo Twitter), o camisa 41 do Verdão foi um dos assuntos mais comentados ao longo da partida pela sua participação pouco efetiva em campo. Ao mesmo tempo, muitos mencionaram que Antony, destaque do Real Betis na última temporada, deveria agora ser o titular da amarelinha já no próximo compromisso diante do Paraguai, dia 10, na Neo Química Arena.
Revelado pelo São Paulo, o atacante foi uma das alternativas no banco de reservas, mas Carlo Ancelotti, que fazia sua estreia, optou pela entrada de Gabriel Martinelli, do Arsenal. Entretanto, a mudança pouco surtiu efeito.
Alvo de torcedores, Estêvão tem apoio de Ancelotti
Na véspera de sua estreia pelo Brasil, Ancelotti teceu elogios a Estêvão e à personalidade do jovem de apenas 18 anos. O experiente treinador italiano, porém, salientou que é preciso ter muito cuidado e avaliação neste processo de amadurecimento técnico do atleta do Palmeiras.
“Conheci seu caráter, parece um garoto humilde, bom, com gana, personalidade. Isso me parece bom. Digo sempre que com jogadores jovens temos que ter cuidado, ser pacientes, como ele tem que ser paciente para buscar sua posição. Óbvio que ele tem todas as características para ser um jogador importante no futuro da Seleção”, ponderou Ancelotti.
“Eu não posso dizer a Estêvão como driblar. Ele sabe melhor que eu. O que eu posso dizer a Estêvão é que trabalhe forte a nível defensivo para ajudar o time e que, com a bola, tenha a criatividade que ele tem”, acrescenta.
Na escalação, o ex-Real Madrid optou por uma trinca no meio-campo com Casemiro, Bruno Guimarães e Gerson, e um ataque formado por Estêvão, Vinicius Júnior e Richarlison.
Prestes a se tornar atleta do Chelsea, o camisa 41 é dúvida para o duelo com o Paraguai, terça, em São Paulo. Raphinha, que cumpriu suspensão, tende a ser titular e, com isso, fica a dúvida se o atacante do Barcelona será acionado no lugar de um dos meio-campistas ou do jovem palmeirense.
Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Com o resultado diante do Equador, o Brasil segue na quarta posição das Eliminatórias com 22 pontos. O empate deixou o time brasileiro na frente do Uruguai, mas acabou superado pelo Paraguai, seu próximo adversário, que bateu os uruguaios.
“Acredito que contra o Paraguai vai ser diferente, porque teremos mais oportunidade de controlar o jogo. Temos que atuar com mais ritmo, com mais mobilidade, mais intensidade. E tenho certeza de que vamos fazer isso na nossa casa”, disse Ancelotti.