Ancelotti em treino da seleção brasileira - Foto: Rafael Ribeiro - CBF
Tão sonhado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o italiano Carlo Ancelotti fez a sua estreia como o novo treinador da Seleção Brasileira. Porém, o confronto deixou com que a torcida ficasse um pouco preocupada, pois o time não inspirou muita confiança nos bastidores.
Nas redes sociais, o treinador dividiu opiniões. Afinal, muitos brasileiros acreditam que o comandante terá que fazer uma transformação completa, imprimindo o seu estilo de jogo na equipe. Porém, com a proximidade da Copa do Mundo, que acontece em 2026, ainda existe uma certa dúvida.
Como foi o confronto?
Nesta quinta-feira (5), a Seleção Brasileira foi até a cidade de Guayaquil, onde encarou o Equador. Em um confronto muito equilibrado, a equipe não teve muita criatividade ou inovação. Com baixa produção ofensiva, o Brasil, que teve Richarlison criticado, não conseguiu mostrar a sua força e viu os equatorianos assustarem em diversas oportunidades.
Com Vinícius Júnior herdando a camisa 10, o time teve apenas uma boa chance, quando o jogador do Real Madrid mandou para Gerson fazer o corta-luz, e Casemiro, da entrada da área, bateu rasteiro com uma bomba. Porém, o goleiro Gonzalo ficou com a bola.
Com o resultado, o Brasil fica com 22 pontos nas Eliminatórias, permanecendo na 4ª colocação na tabela. O time ainda pode ser ultrapassado se a Colômbia vencer o Peru, em confronto na sexta-feira. O Equador está com 24 pontos e na vice-liderança, atrás somente da Seleção da Argentina.
Torcida fica na bronca com a seleção
Nas redes sociais, a atuação da equipe não agradou e foi bastante criticada. Muitos torcedores apontaram que o técnico terá que comandar uma verdadeira revolução à frente do Brasil. “É, Ancelotti… Você vai ter muito trabalho pela frente. O Brasil está anos luz de distância das Seleções favoritas a Copa do Mundo. Nosso futebol é de assustar!”, apontou um internauta no X (antigo Twitter).
“Ancelotti olhando esses jogadores brasileiros e pensando “aonde eu vim amarrar meu burro”, ressaltou mais um torcedor. “Nem o Ancelotti vai fazer a gente ver o Brasil hexa campeão mundial…”, comentou um terceiro. “Realmente o problema não era o técnico nem o presidente da CBF. Entra Tite, sai Ramon, Diniz, Dorival e Ancelotti, os jogadores são ruins”, apontou mais um.

