
Vitão e Victor Gabriel, zagueiros do Internacional | Foto: Divulgação
Com a janela de transferências próxima de abrir e o mercado da bola em andamento, as negociações sempre geram expectativas de reforços no torcedor, mas, assim como reforços podem chegar, bons nomes também podem sair. O Internacional, por exemplo, pode vender a dupla de zaga campeã estadual em 2025, o que tem desanimado os torcedores.
Vitão e Victor Gabriel formaram a dupla defensiva que venceu o Campeonato Gaúcho, em março deste ano. Ainda jovens, com 25 e 21 anos, respectivamente, os jogadores são considerados valorizados no mercado nacional e estrangeiro e podem ir embora de Porto Alegre.
Internacional define valor para negociar os jogadores
De acordo com o Zero Hora, sabendo que pode receber propostas oficiais nas próximas semanas, seja do Brasil ou do exterior, o Internacional definiu que 10 milhões de euros (R$ 63,6 milhões) é o valor desejado para vender cada um dos atletas, que são considerados importantes no elenco comandado por Roger Machado.
Vitão recebeu consultas da Europa
Mais experimentado e com passagem pela Europa, Vitão tem mais possibilidades de ir para o Velho Continente, em caso de uma saída. De acordo com Tomás Hammes, do GE, pelo menos três equipes estrangeiras já solicitaram informações sobre Vitão. Os rivais Betis e Sevilla, da Espanha, e o Porto, de Portugal.
Revelado pelo Palmeiras, o zagueiro já teve experiência europeia, quando atuou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, entre 2020 e 2022. Vitão deseja retornar à Europa, mas não tem a intenção de pressionar o clube, principalmente devido à boa relação com a torcida.
Victor Gabriel desperta olhares no Brasil
Tendo o primeiro ano com mais oportunidades no futebol profissional, Victor Gabriel deve interessar mais o mercado interno ou mercados alternativos. No Brasil, o Cruzeiro parece despontar como principal candidato à compra. A informação sobre a negociação com o clube mineiro é de Thiago Fernandes, do Goal BR.
Machucado desde 22 de maio, o zagueiro jogou pela última vez no jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Maracanã, e deve voltar a atuar após a volta da pausa para o Mundial de Clubes.
Torcedores se preocupam com as possíveis saídas
Não fechar as portas para o recebimento de propostas pelos jogadores tem desanimado os torcedores do Internacional neste mercado da bola. Isso porque a equipe está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e, na visão da torcida, precisa se preocupar mais com possíveis reforços do que com vendas.