Mano Menezes comanda treino no Grêmio. (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Nesta quinta-feira (24), o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, garantiu a permanência de Mano Menezes como técnico do time. Assim, o treinador deve ficar a frente do time por mais tempo, mesmo com a eliminação nos play-offs da Sul-Americana em casa.
Desde que chegou ao Grêmio, Mano Menezes tem apenas 5 vitórias em 17 jogos, e revoltou a torcida após a eliminação desta quarta-feira (23). Apesar disso, Alberto Guerra garante que está contente com o trabalho no dia a dia.
Alberto Guerra dá voto de confiança a Mano Menezes
“A gente garante [tempo de trabalho], sim, estamos contentes com o trabalho feito no dia a dia. Os resultados não estamos contentes. O próprio Mano não está contente com os resultados, assim como o Felipão. Temos uma sequência muito dura, com grandes adversários. Temos que saber entender o momento, continuar trabalhando para não estar tão próximo dessa zona”, disse Alberto Guerra.
Além disso, Alberto Guerra elogiou a qualidade técnica do elenco gremista, e lamentou que o time não esteja funcionado como se esperava. “O que tenho dito é que realmente não encontramos a liga, individualmente não se contesta a qualidade de vários jogadores, mas não conseguimos encontrar liga entre eles” , analisou.
Por fim, Alberto Guerra garantiu que há cobrança interna no Grêmio. “Eu acho que evoluiu. Não tanto quanto a gente gostaria. Mas houve uma certa evolução. Essa cobrança, conversa, é feita diariamente. Conversamos, cobramos, somos cobrados por algumas situações que temos que entregar, temos uma relação franca. Todo mundo ganha junto e perde junto”.
Grêmio busca reforços para melhorar resultados
Como alternativa para buscar melhor sorte nesta temporada, o Grêmio está no mercado da bola em busca de reforços para o elenco. O centroavante Carlos Vinícius, inclusive, já foi anunciado pelo time, sendo a primeira contratação dessa janela.
Enquanto isso, a diretoria mantém alguns nomes em pauta. O argentino Giovani Lo Celso, o atacante Roger Guedes e o zagueiro Balbuena podem estar próximos de um acordo com o Tricolor. Assim, ainda se espera mais jogadores chegando, para que Mano Menezes tenha material para melhorar os resultados do time.

