Arthur Elias é direto sobre duelo da seleção brasileira feminina com a Bolívia: “Obrigação, sim, de vencer”
Em seu segundo jogo na Copa América Feminina, a seleção brasileira busca sua segunda vitória para se manter 100% na competição
Arthur Elias (Fotos : Lívia Villas Boas/ CBF)
Buscando uma performance melhor na segunda rodada, a seleção brasileira feminina encara a Bolívia pela Copa América Feminina. Com amplo favoritismo, a amarelinha tem o retrospecto ao seu favor, já que venceu as bolivianas nos últimos 4 duelos pela competição.
Contra a Venezuela, a seleção brasileira foi pra cima e conseguiu a vitória por 2 a 0, porém, não jogou da forma que esperava e enfrentou algumas dificuldades. Apesar disso, o resultado foi assegurado e a primeira vitória das brasileiras foi conquistada.
O Brasil luta pelo seu nono título de Copa América em toda a história. a equipe brasileira detém o recorde de títulos e só não foi campeão em uma edição (2006). Atualmente, as brasileiras são as atuais campeãs.
Arthur Elias fala sobre o jogo
O treinador Arthur Elias concedeu entrevista coletiva antes do duelo contra a Bolívia, e respondeu questões referentes ao jogo anterior e também ao próximo. Uma das dúvidas que os torcedores tinham após o duelo contra a Venezuela, era a ausência de Kerolin, que foi explicada pelo treinador. Clique aqui e veja mais.
Além disso, Arthur Elias analisou melhorias para a próxima partida e citou a criação de oportunidades de gols com maior eficiência no próximo jogo: “O objetivo para segunda partida é criar mais oportunidades e fazer mais gols.”
“Queremos evoluir nessa segunda partida, para ser uma tendência e continuar forte no mata-mata. Temos obrigação, sim, de vencer o jogo amanhã. Sabemos da diferença de condições de onde essas atletas jogam. Precisamos assumir essa responsabilidade. O objetivo principal é vencer e evoluir.” afirmou Arthur Elias.
Mais sobre o duelo entre Brasil e Bolívia
A Amarelinha encara a Bolívia no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda. O jogo está marcado para às 18h desta quarta-feira (16), no horário de Brasília, e terá transmissão da TV Brasil na rede aberta, e do Sportv e Globoplay na rede fechada e streaming.

