Filipe Luís passa orientações a Pedro no clássico contra o Fluminense pelo Brasileirão (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
O Craque Neto foi direto durante o “Apito Final” deste domingo (20) ao indagar o técnico Filipe Luís sobre o ‘caso Pedro’. Após o atacante ter sido protagonista na vitória do Flamengo por 1 a 0 no clássico diante do Fluminense, o ex-jogador questionou o que o goleador fez de diferente nos treinamentos para ter sido acionado no embate, onde precisou de poucos minutos para marcar.
No entendimento dele, o fato de Pedro ter performado abaixo do esperado em alguns treinamentos não impacta no seu poder decisivo e na capacidade de encontrar o caminho do gol dentro do perfil diferenciado no futebol brasileiro. Depois de ter ficado de fora dos jogos contra São Paulo e Santos, o camisa 9 voltou a ser relacionado.
“Chupa Filipe Luís. Aí torcida do Flamengo, cambada de ‘zé ruela’. O moleque entra aos 25 minutos do segundo tempo e faz o gol contra o Fluminense, ele é centroavante de seleção brasileira em Copa do Mundo. O que ele fez a mais em duas semanas de treino? Você acha que todo mundo treina 100%. Eu torço contra o Flamengo, mas torço pelo Pedro, que é um baita de um centroavante”, detonou o apresentador.
Craque Neto já havia saído em defesa de Pedro
Logo após a polêmica entre Pedro e Filipe Luís eclodir publicamente no Flamengo, o Craque Neto utilizou os programas na Band para questionar a ação do comandante técnico rubro-negro, classificando a exposição como inadequada, e aproveitou para fazer uma reflexão em torno do histórico de comportamento do camisa 9, destacando o comprometimento do mesmo principalmente no tempo em que esteve no processo de recuperação após grave lesão.
Na coletiva após a vitória sobre o Fluminense, Filipe Luís voltou a definir o caso como encerrado, e se disse muito satisfeito com o fato de Pedro ter dado a resposta dentro de campo, demonstrando a qualidade que tem e a capacidade de ser importante na linha ofensiva do Mais Querido.
Pedro tem atitude após gol decisivo
Ao celebrar o gol anotado no Maracanã, Pedro tirou o uniforme do Fla e exibiu uma camisa com os dizeres “Jesus é o suficiente”. A mensagem foi vista por muitos torcedores rubro-negros e rivais como um recado ao treinador. Na saída do gramado, o atacante voltou a manifestar incômodo com Filipe Luís expôs o caso e também se queixou com a atitude do dirigente que o teria ‘colocado à venda’, e disse esperar que esse membro do clube reconheça o erro.
Com o tento anotado no clássico, o atacante chega aos seis gols em 18 jogos realizados pelo Flamengo em 2025. O camisa 9 ainda possui três assistências computadas neste período, mas ainda está bem abaixo numericamente no comparativo com as temporadas anteriores. O índice mais alto da carreira se deu em 2023, onde anotou 35 gols e deu quatro assistências.

