Atlético-MG emite nota oficial contra o Flamengo (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Atlético-MG)
O Atlético-MG vai tentando caminhar para buscar resolver suas diversas situações, uma delas os atrasos de salários para jogadores. E, neste caso, o clube tem se esforçado e pode estar perto de reduzir ou até encerrar suas pendências.
No programa Band News na Área, na Band News BH, Heverton Guimarães revelou que o Galo teria pago nos últimos dias mais valores que estavam atrasados com jogadores e agentes. De acordo com o comentarista, estas pendências teriam sido acertadas até terça-feira (29), com boa parte do que estaria sendo devido já quitado.
O quanto foi pago
O pagamento dos atrasados, na apuração do jornalista, ainda não foi dimensionado sobre o quanto foi pago e se todo o elenco teve suas dívidas quitadas pela diretoria atleticana. Mas citou a questão de alguns agentes, que também teriam recebido valores atrasados do clube, que devia uma série de comissões a estes.
“Recebi de uma fonte da alta cúpula que me disse que foram pagos salários, férias, premiações e luvas. Quando recebi essa informação, fiquei em dúvida se foi para todo mundo. Tentei com um ou outro jogador e não consegui resposta. À noite, recebi resposta de um agente de um jogador que confirmou que ele recebeu tudo isso que eu tinha falado”, disse Heverton.
“E me disse também mais uma coisa que eu não tinha perguntado, que ele tinha recebido todas as comissões. De vários meses atrás. Me disse que não poderia falar pelos demais, mas que do lado deles, estava tudo certo”, completou.
Problema antigo
Desde maio, são noticiados atrasos no elenco, envolvendo desde salários e direitos de imagem a premiações e férias dos atletas. Além de dívidas a agentes, que cobravam do Atlético-MG comissões não pagas pelo clube nos últimos meses. Panorama este que o clube teve de lidar para evitar maiores pressões diante de sua atual situação.
Nas últimas semanas, vários pagamentos de atrasados foram feitos pela SAF, com salários e direitos de imagem sendo o principal foco dos acertos com o elenco, que chegou a ter alguns atletas notificando o clube das pendências e fez com que os dirigentes se reunissem com o plantel para tentar aparar arestas e dar prazos para quitar as dívidas com os jogadores do Atlético-MG.
E ainda há uma dívida de direitos de imagem que está atrasada para os jogadores, esta com data já acertada para ser paga. Na informação de Heverton, a quinta-feira (31), dia da partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, será o dia em que esta parte dos ganhos dos atletas deverá ser paga.

