Home Basquete LeBron James entra na mira do Dallas Mavericks em caso de saída do Los Angeles Lakers

LeBron James entra na mira do Dallas Mavericks em caso de saída do Los Angeles Lakers

Jogador de 40 anos está com futuro indefinido na NBA; time do Texas abrirá negócio se ‘The King’ ficar livre no mercado

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
LeBron James entra na mira do Dallas Mavericks em caso de saída do Los Angeles Lakers

LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers. Foto: Matthew Stockman/Getty/Images

LeBron James está na mira do Dallas Mavericks. Segundo informações do jornalista Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, a franquia do Texas monitora a situação do camisa 23, que deseja um time competitivo para a próxima temporada e ainda está com o futuro incerto no Los Angeles Lakers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dallas poderia abrir negociação apenas se ‘The King’ fosse dispensado de LA, de acordo com a fonte dos Estados Unidos. O jogador de 40 anos acionou a opção de contrato e irá receber US$ 52,6 milhões de salário em 2025/26, fato que deixa praticamente inviável uma troca para outra franquia neste momento.

Empresário de LeBron James abre o jogo

Cada vez mais perto da aposentadoria, o ala quer competir por títulos da NBA em seus últimos anos de carreira. Rich Paul, o agente do experiente atleta, falou sobre o assunto recentemente: “Queremos avaliar o que é melhor para LeBron neste momento de sua vida e carreira”, confirmou o empresário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele quer aproveitar cada temporada que lhe resta, e os Lakers entendem isso, apoiam e querem o melhor para ele”, completou ele, em declaração para a ESPN. A franquia de Los Angeles tem um olhar mais voltado ao futuro e não tem como intenção fazer loucuras no mercado neste momento. Sendo assim, tudo está em aberto e as próximas semanas serão decisivas para definir o futuro do atleta.

Lakers se reforçam no mercado da NBA

Enquanto vive indefinição com LeBron James, LA conseguiu agregar um novo valor ao elenco. O pivô Deandre Ayton, que estava sem time após deixar o Portland Trail Blazers, fechou um vínculo de dois anos e US$ 16,6 milhões de salário.

O atual quinteto titular dos Lakers tem Luka Doncic, Austin Reaves, Rui Hachimura, LeBron e Deandre Ayton. Novas movimentações no mercado não estão descartadas, sendo o ex-Golden State Warriors Andrew Wiggins uma possibilidade; o Miami Heat teria pedido Hachimura, Dalton Knecht e uma escolha de primeira rodada pelo jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective