LeBron James em ação pelo Los Angeles Lakers. Foto: Matthew Stockman/Getty/Images
LeBron James está na mira do Dallas Mavericks. Segundo informações do jornalista Dave McMenamin, da ESPN norte-americana, a franquia do Texas monitora a situação do camisa 23, que deseja um time competitivo para a próxima temporada e ainda está com o futuro incerto no Los Angeles Lakers.
Dallas poderia abrir negociação apenas se ‘The King’ fosse dispensado de LA, de acordo com a fonte dos Estados Unidos. O jogador de 40 anos acionou a opção de contrato e irá receber US$ 52,6 milhões de salário em 2025/26, fato que deixa praticamente inviável uma troca para outra franquia neste momento.
Empresário de LeBron James abre o jogo
Cada vez mais perto da aposentadoria, o ala quer competir por títulos da NBA em seus últimos anos de carreira. Rich Paul, o agente do experiente atleta, falou sobre o assunto recentemente: “Queremos avaliar o que é melhor para LeBron neste momento de sua vida e carreira”, confirmou o empresário.
“Ele quer aproveitar cada temporada que lhe resta, e os Lakers entendem isso, apoiam e querem o melhor para ele”, completou ele, em declaração para a ESPN. A franquia de Los Angeles tem um olhar mais voltado ao futuro e não tem como intenção fazer loucuras no mercado neste momento. Sendo assim, tudo está em aberto e as próximas semanas serão decisivas para definir o futuro do atleta.
Lakers se reforçam no mercado da NBA
Enquanto vive indefinição com LeBron James, LA conseguiu agregar um novo valor ao elenco. O pivô Deandre Ayton, que estava sem time após deixar o Portland Trail Blazers, fechou um vínculo de dois anos e US$ 16,6 milhões de salário.
O atual quinteto titular dos Lakers tem Luka Doncic, Austin Reaves, Rui Hachimura, LeBron e Deandre Ayton. Novas movimentações no mercado não estão descartadas, sendo o ex-Golden State Warriors Andrew Wiggins uma possibilidade; o Miami Heat teria pedido Hachimura, Dalton Knecht e uma escolha de primeira rodada pelo jogador.

