Home Futebol Neymar se manifesta após polêmica no Santos e manda recado para torcida após empate com Sport: “Foram dias cansativos”

Neymar se manifesta após polêmica no Santos e manda recado para torcida após empate com Sport: “Foram dias cansativos”

Meia-atacante agradece apoio de torcedores em Recife e valoriza resultado conquistado na raça; Atuação do craque santista é criticada

Por Eder Bahúte em 27/07/2025 12:17 - Atualizado há 4 meses

Neymar em jogo do Santos no Brasileirão - Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

Neymar não concedeu entrevista, mas se pronunciou através das redes sociais após o empate do Santos contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Brasileirão. Depois de sofrer dois gols e ter um jogador a menos, o time comandado por Cléber Xavier não jogou a toalha e buscou a igualdade no placar. O camisa 10 destacou a luta de todos pelo ponto levado para casa.

Em postagem no Instagram, o craque santista falou sobre o confronto na capital pernambucana e também sobre o polêmico episódio com um torcedor depois da derrota para o Internacional, na Vila Belmiro. Ele também disse que é momento de esfriar a cabeça.

“Hoje foi do jeito que deu, na raça, na vontade de querer fazer o melhor! Não fizemos um bom primeiro tempo e pecamos muito em alguns momentos. Vamos esfriar a cabeça, zerar a mente porque esses dias foram cansativos. Valeu a torcida que fez o esforço de estar em Recife nos apoiando até o final!”, relatou Neymar.

Neymar foi cobrado por torcida organizada

A Torcida Jovem, uma das principais organizadas do Santos, classificou o bate-boca de Neymar com um torcedor como “situação humilhante e saiu em defesa do santista. Em nota, o grupo cobrou da diretoria um pulso mais firme em relação ao camisa 10.

Tenham a coragem de falar o que tem que ser dito a quem deva ser dito. E encontrem um rumo para esse clube urgente, vocês são tão culpados quanto os jogadores”, escreveu a jovem, que também repercutiu o comunicado do atleta no dia seguinte.

“Pedimos uma revisão de postura sua, que é o termômetro da revisão de postura completa dos envolvidos no Santos. No seu texto de ‘desculpas’, cogitar que sua torcida quer que você saia do clube é leviano e transfere sua responsabilidade para a torcida. Que fique claro, queremos você em casa, sem se sentir o dono dela, e sim uma parte tão importante quanto nós. “Ninguém é maior que o Santos”.

Próximo jogo do Santos

Fora da Copa do Brasil, o Santos terá como próximo compromisso somente no dia 4 de agosto, contra o Juventude, às 20h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelo Brasileirão. Vale lembrar que o alvinegro da Baixada Santista tem um jogo a menos que os demais.

Exit mobile version