Flaco López comemora gol do Palmeiras (foto: Cesar Greco/SEP)
O Palmeiras continua nos Estados Unidos para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, as tratativas no mercado da bola não param. De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, o River Plate insiste na contratação de Flaco López. Ainda conforme o jornalista, a diretoria liderada pela presidente, Leila Pereira, deu um basta e cobrou um preço que dificilmente será atingido pelo clube argentino.
“O Palmeiras chutou o balde em relação ao assédio, de longa data, do River Plate por Flaco López. O time argentino insiste na contratação do centroavante. O Palmeiras não tem a intenção de vender. E para colocar um ponto final nessa história, o Verdão colocou o preço de 18 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões na cotação atual). O Palmeiras sabe que o River Plate não tem capacidade para fazer um investimento desse tamanho”, informou.
Participação de Flaco López no Mundial de Clubes pelo Palmeiras
O argentino participou de todos os jogos do Verdão na fase de grupos. Ficou 11 minutos em campo no empate por 0 a 0 contra o Porto, fez um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Al-Ahly e foi titular no empate por 2 a 2 diante do Inter Miami.
“Qualquer tipo de negociação só vai avançar depois da Copa do Mundo de Clubes, mas dentro do Palmeiras ninguém acredita na possibilidade de o River alcançar tais cifras”, finalizou Nicola.
O Palmeiras agora enfrenta o Chelsea, na fase quartas de final do Mundial de Clubes. O duelo está marcado para ocorrer na sexta-feira (4), a partir das 22h (horário de Brasília). Flaco López concorre pela titularidade com Vitor Roque.
A escalação terá pelo menos duas mudanças. Isso porque o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez estão suspensos. Micael e Vanderlan são os mais cotados para as vagas.

