Pedro em ação com a camisa do Flamengo (Créditos: Wagner Meier/Getty Images)
Peça decisiva na vitória do Flamengo sobre o Fluminense, neste domingo (20), em choque do Brasileirão, Pedro desabafou publicamente sobre os últimos dias turbulentos que viveu nos bastidores, e mandou recado acerca do caso de vazamento de informação, classificando que foi ‘colocado à venda’ por um diretor, após prints divulgados nas redes sociais. Segundo ele, o problema culminou na queda de rendimento nos treinos, que consequentemente resultou em um atrito com o técnico Filipe Luís.
Depois de anotar o único tento do clássico no Maracanã, o atacante abriu o jogo sobre as polêmicas, e disse esperar que o dirigente, cujo nome não foi revelado, se retrate pelo erro cometido, ao vazar na imprensa informações de bastidores. Com tudo superado, o centroavante admitiu ter caído drasticamente de produção, mas celebrou a remontada imediata.
“Dessa mesma maneira que eu estou reconhecendo que eu tive a semana abaixo, eu espero que quem me feriu, esse membro da diretoria também reconheça o erro. Mas isso aí pra mim já passou. Hoje, graças a Deus, foi uma resposta dentro de campo. Nesses cinco anos, eu nunca vim expor ninguém, pelo contrário, eu sempre dei a minha vida sempre dei a volta por cima a cada momento difícil que eu passei aqui e acredito que todo jogador tem um momento difícil na carreira”, pontuou o camisa 9 do Flamengo.
Pedro condena exposição e revela apoio do grupo
Ainda na entrevista, Pedro disse não ter entendido as motivações para que o tema de queda de rendimento tendo sido escancarado na imprensa por Filipe Luís, e disse que talvez a melhor alternativa teria sido pela resolução nos bastidores, longe dos holofotes e de um cenário que provocasse menor turbulência.
O atacante, no entanto, disse ter sido acolhido no dia a dia do clube pelos companheiros. O camisa 9 chegou a se reunir com o grupo, sem a presença de Filipe Luís para dar explicações e manifestar o descontentamento pelo caso. Tendo recuperado a moral, o centroavante agora vive a expectativa de retornar ao time titular novamente. O próximo jogo do rubro-negro é diante do Red Bull Bragantino, nesta quarta (23), no interior paulista, pelo Brasileirão.
Filipe Luís exalta poder decisivo
Na coletiva pós-jogo, o técnico Filipe Luís reforçou que o caso com Pedro já foi dado como encerrado, sem maiores polêmicas. O comandante rubro-negro ainda externou a alegria por ver o camisa 9 sendo decisivo no clássico. Além de ter enaltecido o atacante pelo tento decisivo na vitória do Flamengo o treinador disse ter gostado da aplicação do atleta, que ele classifica ter recuperado o brilho.
Preterido nos jogos do Fla contra São Paulo e Santos, Pedro findou um jejum sem marcar que já perdurava desde o dia 21 de maio, quando balançou as redes no confronto diante do Botafogo-PB, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na temporada, o goleador acumula seis tentos e três assistências, em 18 jogos computados.

