O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, em entrevista coletiva (Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
O Fluminense está pronto para o jogo mais importante da temporada até aqui contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA). Na visão do técnico Renato Gaúcho, os jogadores terão que ter entrega total na busca pela classificação às semifinais.
“Não sabemos quando vamos ter uma outra oportunidade, se é que vamos ter. A entrega tem que ser 101%, não pode ser só 100%. É viver esse momento, e continuar sendo feliz é ter essas atitudes dentro do campo, não pode ficar dentro do vestiário. Espero que amanhã a gente possa ter uma tarde muito feliz, consiga nossos objetivos”, disse o treinador do Fluminense, em entrevista coletiva em Orlando.
Técnico do Fluminense avalia “melhor time do mundo”
Questionado sobre qual é atualmente o melhor time do mundo, Renato Gaúcho falou sobre o PSG, atual campeão da Champiosn League, mas destacou que o a conquista já ficou no passado e que o melhor é o que ganha e que o dinheiro que a equipe parisiense gasta em contratações, assim como Al Hilal, adversário de amanhã no Mundial de Clubes, não entra em campo.
“A melhor equipe do mundo é a que ganha. O melhor esquema do mundo é o que ganha. O PSG é um time fortíssimo em todos os sentidos. O dinheiro é importante, mas o futebol é decidido dentro das quatro linhas. Não adianta ficar falando do PSG aqui agora porque temos um adversário fortíssimo amanhã”, avaliou o treinador do Fluminense.
“O PSG, atualmente por ter ganhado a Champions, está no topo. Temos outros grandes clubes no mundo que jogam grande futebol. Pode ser o favorito para vocês, mas tem muita coisa pela frente. Penso no meu time em buscar essa classificação para a semifinal. Aí vamos ver quem vamos enfrentar”, continuou Renato Gaúcho.
“Muitos clubes grandes ficaram pelo caminho e temos que valorizar quem está nas quartas. Eu falo que o Fluminense é o patinho feio entre esses todos que estão aí, em termos financeiros. Espero mostrar nossa força amanhã e chegar na final”, concluiu o treinador brasileiro.
Presidente quer classificação e Palmeiras nas semifinais
Em entrevista recente à ESPN, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, destacou a expectativa pela classificação às semifinais, além de revelar a torcida pelo Palmeiras diante do Chelsea. “Seria bonito, porque o Fluminense e o Palmeiras tentam o reconhecimento dos Mundiais de 51 e 52, seria bonito para que os dois clubes, juntos, pudessem falar novamente desse tema”, explicou.

