Fábio Sormani em seu canal. (Foto: Reprodução / Youtube)
O jornalista Fábio Sormani ficou revoltado ao saber que o jogo do Santos contra o Flamengo, no dia 16, pelo Brasileirão, não será mais no Morumbi. Isso porque o Ministério Público vetou o evento na capital do estado, pois o Palmeiras joga no mesmo dia no Allianz Parque contra o Mirassol.
Primeiro, Sormani ficou na bronca com a minoria da torcida que “não sabe se comportar”, e procura briga com os rivais da capital. Depois, criticou de forma pesada o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, por não fazer a reforma da Vila Belmiro para aumentar a capacidade do estádio, o que daria mais dinheiro ao clube.
Sormani culpa torcida por jogo não ser no Morumbi
De acordo com Sormani, a culpa de o jogo entre Santos e Flamengo não ser no Morumbi é das torcidas organizadas do clube. “Lamentavelmente, o jogo vai ser na Vila Belmiro. Não tem jeito, gente. O Ministério Público deu o parecer final: não tem condições. Tudo porque o torcedor não sabe se comportar. É uma minoria estridente e barulhenta. Eles são baderneiros, bandidos e arruaceiros. Então, qual é o resultado disso? A polícia diz que não dá”.
Além disso, Sormani relembrou sobre outros tempos, quando o futebol não tinha tanta briga. “Se fosse na minha época de adolescente, dava [para fazer jogo em São Paulo no mesmo dia que os rivais]. Claro que dava. Não tinha nem divisão de torcida”.
Cobranças para Marcelo Teixeira
“Infelizmente, o Santos não consegue jogar em São Paulo. Enquanto o Santos não reformar a Vila Belmiro, vai continuar jogando naquela gaiola para 13 ou 14 mil pessoas. Aí vai continuar perdendo dinheiro, enquanto Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Botafogo, fazem fortunas em seus jogos”, comentou o jornalista.
Sormani pontuou que há uma desvantagem do Santos para alguns dos rivais. “Eles fazem 2 ou 3 milhões por jogo, enquanto o Santos faz 400 ou 500 mil. Imagina quando acaba a temporada”. Assim, ele atribuiu a falta de dinheiro do Peixe para contratações pontuais a essa diferença de arrecadação em partidas.
Por fim, Sormani criticou o presidente do Santos por não adiantar a reforma do estádio do clube. “Cada declaração do Marcelo Teixeira sobre a Vila Belmiro é a mesma ladainha. O mesmo papo furado. ‘Estamos dependendo do documento da prefeitura, da secretaria de desapropriação, da secretaria de fritar coxinha, da secretaria de comprar quibe’. É sempre a mesma história”, ironizou o jornalista.

