Pênalti anulado em Fluminense x Al-Hilal repercutiu na web (Reprodução)
Abrindo o placar contra o Al-Hilal no primeiro tempo, o Fluminense lidou com um momento de aflição. Em bola lançada na área, o contato entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo, inicialmente, foi avaliado como passível de pênalti. Antes do VAR entrar em ação no duelo pelo Mundial, Paulo César de Oliveira, na Central do Apito, decretou que, de fato, houve falta na jogada.
“O árbitro holandês foi rigoroso. Os dois estão olhando para a bola. Eu quero a opinião do nosso consultor de arbitragem, PC de Oliveira.”, iniciou Gustavo Villani, em transmissão da Globo. “Paulo César diz que foi pênalti. Imprudência do Samuel Xavier partindo para a bola sem prestar atenção no adversário. O nosso consultor de arbitragem confirmaria o pênalti.”, acrescentou.
Após o discurso veiculado na transmissão, o ponto de vista de Paulo César de Oliveira causou revolta nas redes sociais. Por conta disso, houve pedidos para que a participação dos comentaristas de arbitragem não seja mais veiculado durante os jogos exibidos pela Globo.
Nível da arbitragem do futebol brasileiro é citado
Além de críticas envolvendo Paulo César de Oliveira, na Central do Apito, o cenário motivou questionamentos atrelados ao futebol brasileiro. Levando em conta várias polêmicas ao longo da temporada, a opinião do ex-árbitro serviu para que os torcedores refletissem o número de erros que ocorrem em campo.
Clubismo ligado ao Fluminense? Roger Flores também é mencionado
Ao contrário de Paulo César de Oliveira, Roger Flores discordou da marcação inicial de pênalti. Neste cenário, o comentarista da Globo, segundo parte dos internautas, não economizou no discurso de clubismo para defender o Fluminense.
“Tem uma embolação entre os dois, mas o árbitro não viu. Tinha muita gente na frente dele.’, argumentou Roger Flores. “Eu tô com o VAR. Até porque o Marcos Leonardo não chegaria na bola. (Não foi) nada… eles estavam reclamando que a posse de bola era do Al-Hilal. Eu tenho que concordar, mas o árbitro deu na mão do Fábio, segue o baile.”, externou Roger Flores.

