Home Mídia Esportiva e bastidores Zinho detona veneração exagerada do Flamengo com Neymar em jogo do Brasileirão: “Muito sorriso e tapinha”

Zinho detona veneração exagerada do Flamengo com Neymar em jogo do Brasileirão: “Muito sorriso e tapinha”

Espaço concedido pelo time carioca e falta de imposição física para anular o camisa 10 motivaram discurso de reprovação do ex-jogador

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho detona veneração exagerada do Flamengo com Neymar em jogo do Brasileirão: “Muito sorriso e tapinha”

Neymar, em Santos x Flamengo, pelo Brasileirão (Raul Baretta/ Santos FC)

Zinho acredita que o Flamengo, sem uma marcação intensa, facilitou a vida de Neymar na Vila Belmiro. Embora o craque do Santos tenha status de ídolo do futebol nacional, o comportamento de “aliviar” em campo deixou o comentarista insatisfeito. Neste cenário, como o atacante teve liberdade ao longo da partida, o gol da vitória foi anotado através de entrada na área do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(Respeitaram) bastante. Eu joguei contra ídolos meus: Sócrates, Éder, Luizinho, Serginho Chulapa… eu cresci vendo esses caras jogando. Foram referências. Mas, quando começou o jogo, eu quero ganhar deles. Eu vi um respeito exagerado, estavam venerando demais. Na hora do jogo é concentração. Muito sorriso e muito tapinha. Eu sei que o Neymar desperta isso, é um astro. A gente torce para que ele tenha sequência e vá para a seleção.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.

Na visão de Zinho, é possível neutralizar o futebol de Neymar sem a necessidade de entradas desleais. Porém, como não houve uma marcação implacável para impedir parte das investidas ofensivas do camisa 10, o Flamengo, passando em branco no jogo, acabou lidando com o revés no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que estavam venerando demais. Não é violência e ser desleal, mas tem que cortar o espaço dele. Tem que ter um jogador mais próximo e não dando espaço para que impedir que a bola chegasse, como chegou e ele decidiu. Achei espaço demais para o cara diferente e de onde sairiam coisas melhores.”, prosseguiu.

Zinho prevê evolução de Neymar, mas faz ressalva

Referência técnica e de liderança, Neymar é capaz de comandar uma arrancada do Santos no Brasileirão. Mesmo assim, Zinho lembrou a necessidade da diretoria qualificar o elenco para uma campanha satisfatória, já que não será possível para o craque ganhar todos os jogos sozinho.

“O Neymar vai melhorar ainda mais com sequência de jogos e condicionamento. O time do Santos precisa de um coletivo forte para ajudar que o cara seja o diferente. Não dá para ganhar todos os jogos sozinho. É muito satisfatório essa presença e dedicação do Neymar no jogo. Ele decidiu no momento em que o Flamengo deu uma brecha na área. Ele gira e faz um gol na técnica que ele tem.”, externou.

PUBLICIDADE

Atuação do Flamengo

Apesar do resultado negativo, Zinho descarta que o Flamengo fez uma péssima partida fora de casa. Em relação ao caso de Pedro, a ausência do centroavante também não esteve associada ao placar. Isso porque o estilo de Filipe Luís se encontra estabelecido e, em caso de vitória, o treinador seria aclamado.

PUBLICIDADE

“O Flamengo dominou, mesmo sem fazer um jogo brilhante. Estou vendo muita gente criticando. Para mim, o Flamengo estava mais próximo de vencer que o Santos. O Brazão fez ótimas defesas em alguns lances. Só não foi um jogo inspirado de alguns jogadores […] O Filipe Luís joga sem centroavante e tem mobilidade. É uma movimentação constante. Por isso que não coloca o Pedro e tem todo o direito. Dessa vez, não deu certo porque o Santos marcou muito bem.”, afirmou.

Better Collective