Carrascal aquece durante Flamengo x Mirassol. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo venceu mais uma partida neste sábado (9), contra o Mirassol, por 2 a 1, e disparou na liderança do Brasileirão. Porém, Filipe Luís teve que explicar à nação rubro-negra o motivo de Carrascal não ter recebido a chance de estrear. O treinador disse que queria colocá-lo em campo, mas circunstâncias do jogo o fizeram mudar de ideia.
Filipe Luís fala sobre Carrascal
Uma das grandes contratações do Flamengo nesta janela de transferências, Carrascal veio do Dynamo Moscou com expectativas. No entanto, não pôde fazer sua estreia diante do Mirassol por opção de Filipe Luís, que fez apenas 3 substituições no jogo.
“Carrascal é um jogador com um talento e uma qualidade gigantes, o observamos nesta semana. Hoje, estava quase seguro de que iria colocá-lo para jogar, que o trocaria por Arrascaeta. Mas senti que a equipe pressionava o Mirassol e precisava de gente que tinha mais pressão”, disse o técnico do Flamengo.
Além disso, Filipe Luís explicou que o colombiano ainda não participou de treinos suficientes para desempenhar a função que o time precisava no momento. “São os detalhes da pressão alta que Bruno Henrique e Plata já têm muito bem incorporados. Carrascal ainda não tem tanto esses treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo”.
Por fim, Filipe Luís rasgou elogios ao atleta. “Pela fase ofensiva, tenho certeza que nos daria muito, tenho esperança que será ídolo deste clube nos próximos anos, a torcida vai ficar encantada em vê-lo, pela forma como trata a bola. Eu o vejo na mesma posição que jogou Arrascaeta hoje, mas ele me disse que pode jogar nas quatro posições da frente. Terá muitos minutos na temporada e tenho certeza que será muito importante para nós”.
Treinador elogia contratações do clube
Filipe Luís também elogiou o trabalho de bastidores do Flamengo para contratar. Além de Carrascal, o Rubro-negro trouxe jogadores como Saúl Ñíguez, Emerson Royal e Samuel Lino. Assim, aumentou ainda mais a qualidade do elenco.
“Primeiro dizer que a janela que o clube está fazendo é extraordinária. Um esforço muito grande do presidente e do Boto para potencializar ainda mais esse elenco, que já era altamente qualificado, apesar de algumas perdas importantes este ano. Eles não pararam de trabalhar nem um minuto para repor essas peças”, finalizou Filipe Luís.

