Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno se desculpa com Neymar e cita lição de Pelé sobre o Santos: “Vivemos do carinho deles”

Galvão Bueno se desculpa com Neymar e cita lição de Pelé sobre o Santos: “Vivemos do carinho deles”

Narrador cometeu ato falho ao repercutir entrevista coletiva do camisa 10 após goleada sofrida pelo Santos contra o Vasco

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno se desculpa com Neymar e cita lição de Pelé sobre o Santos: “Vivemos do carinho deles”

Galvão Bueno falou sobre Neymar e Pelé no Santos (Reprodução/Raul Baretta e Ricardo Saibun - Santos FC)

Galvão Bueno se desculpou com Neymar ao interpretar, de forma equivocada, o discurso do atacante. Sincero, o craque do Santos deixou claro que os torcedores poderiam “fazer todos os tipos de protestos sem as vias de fato” e “xingar e ofender” depois do massacre sofrido diante do Vasco. Porém, o locutor, devido um ruído técnico, interpretou a fala de outra maneira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inicialmente, Galvão Bueno acreditou que Neymar quis rechaçar qualquer tipo de protesto dos torcedores. Porém, ao ficar ciente da postura totalmente contrária, o narrador fez questão de pedir desculpas ao jogador do Santos.

“O Neymar precisa entender que o torcedor protestar, xingar e falar palavrão faz parte do negócio.”, disse Galvão Bueno, no programa “Galvão e Amigos”. “Ele falou isso, Galvão. Ele acabou de falar: ‘Não sendo vias de fato, o torcedor pode xingar’.”, alertou Mauro Naves. “Vamos deixar bem claro, roda pra mim de novo. Me pareceu que ele tinha falado ‘ofensa, não’.”, explicou o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Desculpe, Neymar. O que ele não pode fazer é como fez no jogo da Vila Belmiro em que bateu boca com o torcedor. Volto a repetir a frase e pedir desculpas ao Neymar. O meu retorno na transmissão não estava bem (ajustado). Eu tinha entendido que ele tinha falado que o torcedor não poderia ofender. Desculpe. Alguém diga ao Neymar que peço desculpas.”, prosseguiu.

Galvão Bueno destaca lição de Pelé

Após a retratação, Galvão Bueno trouxe um alerta para Neymar em que Pelé foi citado. Levando em conta que o atacante, recentemente, discutiu com um torcedor na Vila Belmiro, o comportamento exemplar do Rei do Futebol, que sempre tratou os santistas de maneira cordial, serviu de aviso ao camisa 10.

“Quero falar a frase do Pelé sobre o dia que ele ficou discutindo com os torcedores. O Pelé me disse uma vez: ‘Nós vivemos do carinho deles. Então, nós temos a obrigação de sermos eternamente carinhosos com eles’. Esse era Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Primeiro e único.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o momento em que Galvão Bueno se desculpou com Neymar.

PUBLICIDADE

Valorização envolvendo o Vasco

Abatido com a derrota por 6 a 0, Neymar chorou no gramado e, consequentemente, se tornou o principal assunto de Santos x Vasco. Porém, Galvão Bueno avalia que, apesar da cena marcante, o triunfo do Cruz-Maltino no Brasileirão, de forma prioritária, deveria ganhar total atenção na mídia esportiva.

“A vitória ficou marcada por um destempero do Neymar e um choro que talvez foi excessivo. É um destempero porque, mais uma vez, não jogou bem? É um choro de um amor dolorido? Isso que o líder deve fazer? Foi a pior derrota da carreira do Neymar. Mas, seja qual for o motivo, a vitória do Vasco é muito mais importante do que o choro do Neymar.”, externou.

Better Collective