Home Mídia Esportiva e bastidores Juca Kfouri opina sobre envolvimento do Flamengo no STJD no caso Bruno Henrique: “Tem influência para impedir julgamento”

Juca Kfouri opina sobre envolvimento do Flamengo no STJD no caso Bruno Henrique: “Tem influência para impedir julgamento”

Atacante rubro-negro marcou o gol da vitória do time rubro-negro contra o Internacional na partida de ida das oitavas da Libertadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Juca Kfouri opina sobre envolvimento do Flamengo no STJD no caso Bruno Henrique: “Tem influência para impedir julgamento”

Bruno Henrique, atacante do Flamengo (Marcelo Cortes/CRF)

Indiciado por possível envolvimento em manipulação de resultados na partida contra o Santos, válido pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante Bruno Henrique, do Flamengo, segue atuando pelo time carioca, inclusive sendo decisivo como na vitória contra o Internacional, pela Libertadores, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0, e seu julgamento ainda não tem data definida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Posse de Bola”, do Canal UOL, nesta sexta-feira (15), o comentarista Juca Kfouri destacou que acredita que o rubro-negro carioca tem interferido no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), onde Bruno Henrique se tornou réu por fraude esportiva, para que seu atleta não seja punido e fique de fora no momento mais importante da temporada 2025.

“O que está evidente, está na cara, é que o Flamengo tem influência no tribunal de justiça para impedir que ele seja julgado. Empurra-se com a barriga porque é do Flamengo […] Se fosse do Goiás, do Vila Nova ou do Criciúma, estava ferrado. Torço para que ele esteja inocente, embora não acredite, tanto são os indícios que o relacionam com esse cartão”, opinou Kfouri.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Filipe Luís aponta presunção da inocência para escalar o atleta

Questionado sobre Bruno Henrique ser alvo de investigação e mesmo assim ter dado a faixa de capitão ao jogador na vitória contra o Internacional, o técnico Filipe Luís indicou que acredita na inocência de seu atleta e que, até que seja provado o contrário, seguirá utilizando o camisa 27 nas partidas do Flamengo ao longo da temporada.

“O meu tratamento com ele é o mesmo. Ele tem a presunção de inocência. Até que seja julgado e condenado, ele é inocente.”, afirmou. “Eu tentei segurar a escalação do Bruno Henrique e foi puramente plano de jogo em função do que eu acreditava que poderia encontrar no campo e como poderia explorar melhor com a entrada do Bruno Henrique e a saída do Pedro da equipe.”, prosseguiu.

Próximo compromisso do Flamengo

Com Bruno Henrique novamente à disposição, o Flamengo voltará a enfrentar o Internacional neste domingo (17), às 18h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio, mas em partida da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois clubes também terão um terceiro duelo seguida na próxima quarta-feira, na casa do Inter, na volta das oitavas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Para esta partida, a grande novidade na escalação do time rubro-negro será o retorno do camisa 10 Arrasacaeta, que não atuou na vitória do meio de semana, pela Libertadores, porque teve que cumprir suspensão automática devido ao acúmulo de três cartões amarelos recebidos ao longo da fase de grupos da competição continental.

PUBLICIDADE
Better Collective