Diego Rossi fala sobre o Grêmio em seu canal. (Foto: Reprodução / Youtube)
De fato, o Grêmio deve passar por mudanças profundas no departamento de futebol em 2026, com a possível vitória de Marcelo Marques nas eleições. Assim, o jornalista Diogo Rossi revelou que o novo presidente já estuda a contratação de um diretor-executivo para comandar o setor. Entre os nomes favoritos, Paulo Pelaipe e Rui Costa são os que mais interessam.
Diogo Rossi fala sobre interesse do Grêmio em Paulo Pelaipe e Rui Costa
“Antes de contratar o primeiro reforço para dentro de campo, o Grêmio vai contratar um reforço fora das quatro linhas. Isso mesmo: estamos falando de um diretor-executivo. Paulo Pelaipe e Rui Costa são os nomes que mais interessam ao novo departamento de futebol do Grêmio“, revelou Diogo Rossi, nesta sexta-feira (19).
Paulo Pelaipe comanda o futebol do Cruzeiro hoje, estando à frente das contratações para a temporada. Além disso, ele também participou da diretoria do Flamengo na incrível campanha de 2019. Por outro lado, Rui Costa está no São Paulo, e convive com críticas dos torcedores diariamente.
Independente de qualquer coisa, a ideia do Grêmio é colocar um profissional da área no cargo, que hoje pertence a Cesar Augusto Peixoto, um conselheiro. Assim, Paulo Pelaipe ou Rui Costa teriam a missão de melhorar a equipe, definir saídas e até a contratação de um novo treinador.
“O Grêmio entende que, talvez, mais importante do que sair buscando reforços para o time seja encontrar um homem que possa trazer esses nomes e, além disso, liberar jogadores do elenco. Nomes como Jemerson, Aravena e Pavón dificilmente terão muitas oportunidades no ano que vem e tendem a perder espaço. Esse dirigente também teria a missão de indicar até mesmo um novo treinador”, disse Diogo Rossi.
Expectativas sobre investimento
O ano de 2026 promete muitas expectativas para o torcedor do Grêmio, já que a eleição de Marcelo Marques deve trazer muito investimento ao futebol. Assim, nomes de peso como Roger Guedes e Everton Cebolinha são o sonho dos tricolores. Inclusive, o retorno de Arthur Melo já foi um grande esforço do empresário gremista.
No entanto, Marcelo Marques pretende focar em evoluir os processos internos do Grêmio, profissionalizando o departamento de futebol. Por isso que a contratação de um diretor de futebol é prioridade da gestão antes de qualquer decisão sobre treinador ou elenco.

