Home Mídia Esportiva e bastidores Luxemburgo indica o Cruzeiro pronto para superar Flamengo e Palmeiras no Brasileirão: “Leva uma grande vantagem”

Luxemburgo indica o Cruzeiro pronto para superar Flamengo e Palmeiras no Brasileirão: “Leva uma grande vantagem”

Ex-treinador do time celeste, assim como Ricardo Rocha, vê uma forte margem para uma reviravolta ao longo do segundo turno do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Luxemburgo indica o Cruzeiro pronto para superar Flamengo e Palmeiras no Brasileirão: “Leva uma grande vantagem”

Luxemburgo, ex-comandante do Cruzeiro (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Vanderlei Luxemburgo acredita que o trabalho de Leonardo Jardim é um grande trunfo para o Cruzeiro vencer o Brasileirão. Levando em conta a equipe titular estabelecida pelo português, o profissional multicampeão destacou uma vantagem na disputa com Flamengo e Palmeiras. Isso porque os dois concorrentes, presentes na Libertadores, precisam realizar mudanças como forma de conter o desgaste do mata-mata, algo que a Raposa não será afetada durante o segundo turno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A grande vantagem que o Cruzeiro tem é que o treinador não precisa trocar o time. Ele mantém porque o time está fresco. Ele treina a semana toda e recupera os jogadores. Os outros estão se desgastando. Vão ver a diferença que tem nisso aí. Eu sou muito contrário de tirar o time em jogos decisivos para botar outro. O elenco é para isso. Você tem um time e os outros vão entrando.”, disse Luxa, no programa “Galvão e Amigos”, da Band.

“Eu acho que, para jogar um jogo decisivo, tem que estar o time que você acredita que é o melhor para jogar. Você perde um jogo importante porque fez uma mudança… o ritmo é fundamental. Tem que ter uma equipe titular para ter uma disputa interna e saber que alguém está incomodando. O Cruzeiro leva uma grande vantagem, é um clube forte e que tem poder. O treinador está (muito focado) dentro da competição.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ricardo Rocha concorda com Luxemburgo e deixa aviso ao Flamengo

Sem sofrer o mesmo desgaste de Flamengo e Palmeiras, o Cruzeiro pode chegar com mais gás na reta decisiva do Brasileirão. Avaliando que o calendário é um ponto favorável ao time celeste, Ricardo Rocha aproveitou o gancho para cobrar o Flamengo, que empatou diante do Vasco e pode, em breve, perder a liderança do campeonato.

“Não tem mudança, são os três. E digo mais: o Cruzeiro tem uma vantagem porque não tem Libertadores. Só joga o Brasileiro e vai disputar a Copa do Brasil em dezembro. Não é uma surpresa, mas pode chegar junto. O Flamengo precisa ganhar os jogos em casa e com qualidade. Apresenta um bom futebol, mas não transforma isso em gols. O Palmeiras, com aquele futebol pragmático, fez oito gols em dois jogos contra Internacional e Fortaleza. O Flamengo está dando mole.”, externou Ricardo Rocha.

“Eu não sei o que o Flamengo quer. Uma hora falam que querem ganhar o Brasileiro e poupam para jogar a Libertadores. O Flamengo vai se engasgar no Brasileiro se não abrir o olho.”, concluiu.

PUBLICIDADE

Alerta de Casagrande envolvendo “finais” do Brasileirão

Participando do debate com Luxemburgo e Ricardo Rocha, Casagrande abordou um contraponto importante. Como o Cruzeiro vai enfrentar Palmeiras e Flamengo fora de casa, o ex-jogador considera que, além das partidas pendentes dos adversários, os duelos longe do Mineirão devem dificultar a busca do time celeste pelo primeiro lugar da tabela.

PUBLICIDADE

“O confronto direto com o Palmeiras e o Flamengo são fora de casa. O Cruzeiro está jogando muito, mas tem dois jogos a menos que o Palmeiras e faz os dois jogos fora […] Hoje, eu vejo o Palmeiras muito consistente e muito forte. É muito complicado de perder três ou quatro partidas. Tem dois jogos a menos que o Cruzeiro, só perdeu três partidas no campeonato… para o Cruzeiro passar o Palmeiras, o Palmeiras tem que perder mais três. Se perdeu três até agora, vai ter que perder três em um espaço menor.”, afirmou Casão.

Better Collective