Torcedores da LDU avaliam Flamengo e Palmeiras ao eleger o time mais temido da Libertadores: “Esperamos não enfrentar”
Rubro-Negro e Verdão são considerados por muitos torcedores rivais como os times mais fortes na disputa da competição em 2025
Torcedores da LDU em jogo da Libertadores (Marcelo Endelli/Getty Images)
A LDU recebeu a visita do São Paulo no jogo de ida das quartas de final da Libertadores e conseguiu uma importante vitória, por 2 a 0, que dá ao time equatoriano a vantagem de poder perder por um gol de diferença na volta, no MorumBIS. Antes do duelo no Equador, torcedores da equipe responderam qual era o time mais temido da competição neste ano e Palmeiras e Flamengo foram os mais citados.
A maioria dos entrevistados pela equipe da ESPN que esteve no estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito (EQU), escolheu o Verdão de Abel Ferreira, mas ficou bem próximo dos que escolheram o time rubro-negro carioca como a equipe que bota mais medo nos adversários na disputa da Libertadores desta temporada.
“Mais medo? Palmeiras e Flamengo. Temos Gonzalo Plata, que é equatoriano e está jogando no Flamengo. São dois rivais duríssimos”, respondeu um dos torcedores da Liga Deportiva Universitaria, nome da LDU. “Espero que não precisemos enfrentar o Palmeiras. Eu opino, como torcedor da LDU, que o Palmeiras vem sendo a equipe mais significativa”, destacou outro.
E o São Paulo?
O São Paulo, adversário do time equatoriano nas quartas de final, foi citado por apenas um torcedor, mas que deixou claro que o time comandado pelo técnico Hernán Crespo, apesar de ter bons jogadores, está um degrau abaixo do rubro-negro carioca.
“Na atualidade, para mim, o Flamengo (é o time mais temido). O São Paulo tem uma equipe muito dura e difícil, conta com excelentes jogadores, Oscar, Arboleda… Mas, para mim, o Flamengo está um passo acima do São Paulo”, destacou um dos equatorianos entrevistados pela reportagem da ESPN na cidade de Quito.
Flamengo reclama de arbitragem contra o Estudiantes
O Flamengo também entrou em campo ontem em confronto com o Estudiantes na partida de ida das quartas de final da Libertadores e, apesar de vencer por 2 a 1, o time carioca saiu de campo bastante chateado com a arbitragem no Maracanã. Segundo eles, o árbitro Andres Rojas, da Colômbia, foi muito mal no duelo.
“O que eu espero é que esse árbitro não apite mais a Libertadores daqui para frente e futuramente. Nossos jogos? Deus o livre”, criticou o técnico Filipe Luís. “Infelizmente, hoje, o árbitro quis ser protagonista do jogo. E quando isso acontece, ele apita desconcentrado, não olha os lances que tem que olhar”, prosseguiu.
“Tem o pênalti no Lino no primeiro tempo, faltas com cartões amarelos, uma arrogância e prepotência extremas com os nossos jogadores, e uma permissividade muito grande com o time deles. O trabalho sendo prejudicado por um árbitro. O que eu gostaria era de um pedido de desculpas e reconhecer o erro. Todo mundo erra, eu também. Se ele reconhecesse, para mim, já estaria tudo certo. Mas já sabemos que isso não vai acontecer”, concluiu Filipe Luís.
Para avançar às semifinais da Libertadores, o time rubro-negro tem a vantagem do empate no segundo jogo diante do Estudiantes, marcado para a próxima quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG).

