Torcida do Grêmio durante partida contra o Ceará - (Foto: Richard Ducker / Grêmio FBPA)
Ainda mantendo o sonho de disputar a próxima Libertadores da América, o Grêmio mergulhou no mercado nas últimas semanas e fechou com uma série de reforços, sendo o último deles o meia-atacante Willian, de 37 anos, que se encontrava livre no mercado desde a saída do Fulham, da Inglaterra. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira e agitou as redes sociais, inclusive com a movimentação de grandes nomes.
Um deles foi o ex-centroavante nascido na Costa do Marfim, Didier Drogba, que foi colega de Willian no Chelsea, também da Inglaterra, durante um período. Já aposentado, o ex-atleta repostou o post de anúncio do Grêmio e ainda escreveu: “Feliz por você, meu irmão”.
Postagem de Drogba agita torcedores do Grêmio
A publicação de Drogba agitou bastante os torcedores do Grêmio e gerou até alguns “pedidos” para que ele volte a jogar, vindo a ser parceiro de ataque de Willian no elenco do Tricolor. O astro africano é uma das verdadeiras lendas do Chelsea, tendo feito mais de 350 jogos pelo clube com mais de 150 gols, além de vários títulos marcantes.
“Didier Drogba mandando boa sorte pro Willian… Na moral? Pode vir”, escreveu um torcedor do Grêmio no Twitter, complementado por outro: “Está vindo o 9? Didier Drogba repostou publicação de anúncio de Willian no Grêmio. Sei não hein, com uma pré-temporada (risos)”.
“Tem um Drogba repostando publicação do Grêmio, doidera”, se surpreendeu outro internauta gremista. “Drogba repostando coisa do Grêmio me pegou um pouco tá”, acrescentou mais um, também bastante surpreso.
Willian chega para “acertar” ataque do Grêmio
Um dos objetivos da diretoria do Grêmio nesta segunda etapa da janela era buscar nomes de qualidade do meio para frente, já que o setor ofensivo vem sendo uma das deficiências do time no campeonato. Há bastante tempo, o técnico Mano Menezes pedia um “quarto homem” de meio, com capacidade de criação e de pisar na área rival.
Willian, porém, ainda não tem data prevista de estreia e vai ser avaliado pela comissão técnica nos próximos dias. Ele não joga desde maio, quando fez sua última partida pelo Fulham. O contrato assinado vai até dezembro do ano que vem.

