Home DESTAQUE Técnico do Racing vê jogo parelho com o Flamengo e dispara: ‘Estaremos em Lima’

Técnico do Racing vê jogo parelho com o Flamengo e dispara: ‘Estaremos em Lima’

Gustávo Costas rendeu homenagens ao elenco rubro-negro, mas vê disputa por vaga em aberto

Emerson Silva
Jornalista com trajetória iniciada em 2007 e com passagens por instituições de destaque como o jornal Lance!, Fla TV e o Jockey Club Brasileiro. Apaixonado por contar histórias, acompanho o esporte de perto e valorizo cada detalhe para que a mensagem chegue de forma clara e interessante para quem lê.
Técnico do Racing vê jogo parelho com o Flamengo e dispara: ‘Estaremos em Lima’

Torcedores do Racing no El Cilindro. Treinador acredita na força do estádio para ir à final - Divulgação

O técnico do Racing, Gustavo Costas, gostou da atuação de seus comandados na noite desta quarta-feira, em duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pelas semifinais da Copa Libertadores da América. Na visão do treinador, o jogo foi parelho, embora a equipe brasileira tenha tido a vantagem de atuar em casa, com o estádio lotado. Nem mesmo a derrota por 1 a 0 deixou Costas abalado. O técnico fez questão de cravar a classificação de seu time para a decisão, em Lima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Está aberto. Agradecer à torcida por todo o apoio que deu a este plantel, por ter vindo, por ter enchido sua parte. Temos que estar mais juntos do que nunca, porque estamos mais vivos do que nunca. Sabemos que em casa vamos jogar o sonho de poder ir a Lima. Poder não — nós vamos para Lima”, disse na coletiva de imprensa após a partida.

Leia também: Com gol no fim, Flamengo vence o Racing e sai na frente pelas semifinais da Libertadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Leia também: Palco da final da Libertadores, Lima entra em estado de emergência e gera preocupação

Treinador rende homenagens ao Flamengo

Gustavo Costas é conhecido pelo seu jeito performático à beira do campo. Identificado com o Racing, o treinador fez questão de elogiar o adversário. Para ele, portanto, jogar contra o Flamengo é como enfrentar uma equipe do futebol europeu. Ainda assim, acredita que o sonho de voltar à final da Libertadores, após 28 anos, é possível.

“É uma seleção. É como se estivéssemos jogando contra uma equipe europeia. Sabemos que eles são mais fortes, estavam com 75 mil pessoas. Sei que o próximo jogo é na nossa casa, com a nossa gente. Foi uma partida difícil, com jogadores de muita classe, um grande técnico. Mas temos que buscar. Nossos jogadores sabem que ainda faltam 90, 95 minutos. Vamos competir com isso”, afirmou.

PUBLICIDADE

Elenco com problemas físicos

Depois de fazer uma massagem no ego dos brasileiros, foi a vez de Costas exaltar o próprio elenco. Segundo ele, muitos atletas que estiveram em campo tinham prazo limitado por conta de problemas físicos.

PUBLICIDADE

“Estou orgulhoso do nosso elenco. Viemos com muitos problemas — lesões, jogadores que não estavam 100%, que sabiam que jogariam apenas 60 minutos. Estou orgulhoso porque jogamos de igual para igual. Eles têm mais poder, muito mais recursos que nós. Temos que agradecer a todos pelo apoio. Precisamos estar mais juntos do que nunca. Em casa, vamos jogar em busca do sonho”, afirmou.

O Racing recebe o Flamengo na próxima quarta-feira, no El Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. A equipe argentina precisa vencer por um ou mais gols de diferença para ir à final, em Lima. Caso vença por apenas um gol, a vaga será decidida nas penalidades máximas.

Better Collective