Neymar foi criticado em tempos de Barcelona por conta de dribles e danças, assim como vem acontecendo com Vinícius Júnior. O jornal “Sport”, da Espanha, defendeu o camisa 10 do PSG e fez comparações com o astro do Real Madrid, que passou por lamentáveis casos de racismo nos últimos dias.
“Aqueles que diziam que Neymar era um provocador são os mesmos que agora apresentam Vinicius como o menino que só queria dançar”, começa dizendo o veículo.
“Sem cruzar a fronteira do respeito, cada um celebra como quer ou pode. O Brasil é alegria e dança. A questão não é o racismo, nem quem dança, mas as cores de quem os julga”, pontuou o jornal.
Vini recebeu total apoio de torcedores, jogadores e personalidades brasileiras. Neymar foi um dos que se pronunciaram após o ex-Flamengo ser chamado de “macaco” em rede nacional na última semana: “Drible, dance e seja você, feliz do jeito que é. Vai pra cima, meu garoto. No próximo gol nós bailamos”, disse o ex-Santos.
Depois de sofrer com episódios criminosos, Vinícius Júnior foi a campo e jogou o futebol sempre: teve dribles, arrancadas, bola na trave e participação importante no segundo gol do Real Madrid. Rodrygo marcou e sambou ao lado do amigo e companheiro de equipe.
Neymar e Vinícius Júnior poderão “bailar” juntos na Copa do Mundo no Catar no final deste ano. Os dois são parte da esperança pelo hexa. Em grande fase, as estrelas brasileiras devem ser titulares juntos na equipe comandada por Tite.
Neymar fala de sonho pela Copa do Mundo
“Meu maior sonho esse ano é a Copa do Mundo. Queria muito ganhar a Champions League com o PSG. Mas esse sonho foi adiado. Mas espero que 2022 termine com a Copa. Estou me preparando física e mentalmente para que seja uma Copa brasileira. Vou dar minha vida. Estou me preparando tanto para isso”, disse ele em live neste ano.
“Já joguei duas Copas, sei como funciona, que passa muito rápido e, se não estiver 100%, passa muito rápido. Nessa Copa, eu não quero que a oportunidade passe pela minha mão. É meu maior sonho no momento. Tenho outros objetivos no PSG, mas estou focado nisso agora. Aproveitar que a molecada está voando agora, eu só vou empurrar a bola para dentro”, completou o astro do PSG na ocasião.

