Home Futebol Flamengo: Com permanência de Gabigol, como Jorge Jesus vai escalar o ataque?

Flamengo: Com permanência de Gabigol, como Jorge Jesus vai escalar o ataque?

Atacante é comprado pelo Rubro-Negro e retorna ao clube para assinar novo contrato

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

Flamengo, Gabigol e Inter de Milão-ITA, enfim, se acertaram e o clube carioca anunciou a contratação do jogador em definitivo nesta terça-feira (28). Com o acerto, o artilheiro do Brasil em 2019 já desembarcou no Rio de Janeiro para assinar um novo vínculo com o Mengão de cinco temporadas (até dezembro de 2024).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pelo acordo, o Flamengo vai desembolsar 16 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) para ficar com 90% dos direitos econômicos de Gabigol – os outros 10% permanecem com a equipe italiana para lucrar em uma eventual venda no futuro.

Com a confirmação da permanência do artilheiro, muitos torcedores tem imaginado como é que o técnico Jorge Jesus vai armar o ataque flamenguista, que teve ainda as chegadas dos reforços Pedro e Michael recentemente?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira opção é manter o ataque titular que tem muito entrosamento e mostrou em 2019 ser uma máquina de fazer gols com: Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

No entanto, se precisar de um homem mais de área, um centroavante de ofício, já que Gabigol costuma se movimentar muito, a opção é a entrada de Pedro neste quarteto, com a saída de algum deles.

Já se o Flamengo estiver enfrentando uma retranca adversária em um determinado jogo, Jorge Jesus pode recorrer a Michael, que é um excelente driblador.

PUBLICIDADE

O ex-atacante do Goiás, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, é também uma excelente arma para jogos em que o Rubro-Negro precisa de um contragolpe rápido e eficiente, já que Michael é também muito veloz.

PUBLICIDADE

E para você, torcedor, qual deveria ser o ataque do Flamengo em 2020?

LEIA MAIS:

Better Collective