O Palmeiras teve mais um dia movimentado no mercado da bola nesta quinta-feira (28). O clube adiantou um pouco mais a negociação para a transferência de Matheus Fernandes ao Barcelona, dispensou três jogadores da base e ainda segue na espera por uma definição na situação do atacante Rony.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A negociação de Matheus Fernandes com o Barcelona já tem data para terminar. Como a janela de transferências internacionais da Espanha se fecha nesta sexta-feira (31), o time catalão terá que se acertar com o Verdão até lá. Caso contrário, o meio-campista permanecerá.
A questão principal, segundo o “Lance!“, é que o Barça também procura um novo atacante nesta janela para substituir o lesionado Luis Suárez, mas esbarra nos limites do Fair Play financeiro da Espanha. Tadic, do Ajax, é o alvo atual.
O Verdão já aceitou a proposta de 7 milhões de euros (R$ 32,3 milhões) – quantia que pode chegar futuramente a 11 milhões de euros (R$ 50,8 milhões), a partir do cumprimento de metas.
À espera de uma definição o jogador segue treinando à parte na Academia de Futebol.
Já a chegada de Rony ainda esbarra em um acordo entre o jogador e o Athletico Paranaense sobre a divisão dos valores da transferência, como explicou o advogado do atacante, Carlos André.
Saídas na base do Verdão
Além das negociações para o elenco profissional, o Palmeiras ainda definiu as saídas de três atletas das categorias de base nesta semana. Deixaram o clube os atacantes Levi, Cauã e Fabricio.
LEIA MAIS:
Palmeiras deve poupar atletas contra o Oeste; veja a provável escalação
Mercado da bola: veja quando fecham as principais janelas de transferências do mundo
Mercado da bola: Palmeiras renova contrato de lateral campeão mundial sub-17
Criticado por torcedor, Victor Luis responde e revela função no Palmeiras

