Home Torcedoras São Paulo joga mal, desperdiça pênalti e perde para o Cruzeiro em estreia no Brasileirão Feminino

São Paulo joga mal, desperdiça pênalti e perde para o Cruzeiro em estreia no Brasileirão Feminino

A goleira Mary Camilo foi o destaque da vitória do Cruzeiro por 1 a 0 diante do São Paulo nesta segunda-feira (10), pelo Brasileirão Feminino

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O São Paulo visitou o Cruzeiro no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (10), em partida que fechou a primeira rodada do Brasileirão Feminino. O duelo que marcou o reencontro das duas equipes após a final da Série A2 da competição no ano passado, terminou com vitória das donas da casa pelo placar de 1 a 0. Vanessa foi a autora do gol que garantiu o triunfo das mineiras.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro tempo

Após um início equilibrado, o Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas da partida, criando suas principais jogadas com Vanessa. A camisa 7 das “Cabulosas” assustou em pelo menos quatro lances de perigo, antes de receber na lateral da área e acertar uma bomba indefensável para a goleira Carla e abrir o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. A principal atleta do time mineiro até então na partida sentiu logo após balançar as redes e deu lugar à Ambrozio, aos 41 minutos.

PUBLICIDADE

Com a saída de Vanessa, a estrela de Mary Camilo começou a brilhar na partida. A goleira do Cruzeiro, que já havia feito grande defesa à queima roupa com os pés aos 42 minutos, se consolidou como grande nome do duelo aos 47. Após grande jogada individual, Duda caiu na área adversária e a árbitra assinalou pênalti a favor do São Paulo. Na cobrança, Carol foi parada pela arqueira do time celeste, que foi buscar o chute no canto direito.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo bem abaixo do esperado, o São Paulo pouco mostrou ofensivamente nos 45 minutos finais. Com a vantagem no placar, o Cruzeiro passou a controlar o ritmo da partida e administrar o resultado diante de um Tricolor que quase não ameaçou.

Em seu momento mais perigoso no segundo tempo, as paulistas pararam em mais uma grande defesa de Mary Camilo, após cobrança de escanteio aos 30 da etapa final.

Os minutos finais foram de um jogo mais franco, de muita luta, porém pouca criatividade e oportunidades claras de gol, terminando com a vitória das mandantes pelo placar mínimo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Clima leve no ônibus, preleção e comemoração na casa do rival: os bastidores da vitória do Corinthians sobre o Palmeiras no Brasileirão Feminino