Home Futebol Adebayor é recepcionado com grande festa por torcedores do Olimpia em desembarque no Paraguai

Adebayor é recepcionado com grande festa por torcedores do Olimpia em desembarque no Paraguai

Atacante de 35 anos acertou vínculo de uma temporada com a equipe paraguaia e será uma das atrações da Copa Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Era madrugada, mas os torcedores do Olimpia recepcionaram o atacante Emmanuel Adebayor da forma mais animada possível. Principal contratação do Decano para a temporada, o jogador togolês desembarcou em Assunção nas primeiras horas desta sexta (14) e foi recebido por centena de torcedores. Integrante do grupo do Santos na Libertadores, os paraguaios tentarão findar um jejum sem conquistas no torneio continental que já perdura desde 2002.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com uma carreira notória entre os jogadores africanos, Adebayor vivenciou o seu auge no futebol na Inglaterra, por onde acumulou passagens por Arsenal, Manchester City, Tottenham e Crystal Palace. Além dos clubes da Terra da Rainha, o experiente atacante já defendeu as cores do Metz e Monaco, da França, Real Madrid e também algumas equipes turcas.

Pouco tempo depois do seu desembarque em Assunção, o jogador já aproveitou para deixar o recado ao torcedor do Decano.

PUBLICIDADE

Tricampeão da Libertadores, o Olimpia protagonizou a sua melhor campanha na última década em 2013, quando acabou caindo na final para o Atlético-MG. Na última temporada, os paraguaios passaram na primeira posição em sua chave, mas caíram nas oitavas de final para a LDU, de Quito.

Além de Adebayor, o Decano terá um outro jogador de renome internacional em sua equipe nesta temporada. Trata-se do veterano Roque Santa Cruz, de 38 anos, que inclusive foi companheiro do atacante togolês no Manchester City, e foi responsável por intermediar a negociação entre o jogador africano e o Olimpia.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: