Home Extracampo Vítima de racismo, Marega defende brasileiro ex-Inter que tentou impedir sua saída de campo

Vítima de racismo, Marega defende brasileiro ex-Inter que tentou impedir sua saída de campo

Partida do Porto contra o Vitória de Guimarães, no estádio D. Afonso Henrique, foi marcada por insultos ao atacante da seleção de Mali

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Vítima de insultos racistas no último domingo (16), quando o Porto triunfou, fora de casa, sobre o Vitória de Guimarães, por 2 a 1, Moussa Marega, deixou o campo após ser alvo da torcida anfitriã. O brasileiro Otávio, ex-Internacional, ainda tentou evitar, sem sucesso, a saída do jogador de Mali, numa atitude que gerou críticas ao meia de 25 anos. O atacante, entretanto, defendeu o companheiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“É meu irmão! Apenas tentou me acalmar como um irmão, e sei que ele está comigo”, escreveu Marega no Instagram.

No jogo disputado no estádio D. Afonso Henrique, o atleta africano marcou o segundo gol dos portistas antes de sofrer com o racismo de parte dos fãs do Vitória de Guimarães.

PUBLICIDADE


Veja também:

Após caso de Marega, Quaresma escreve texto em solidariedade ao atacante do Porto e revela que já sofreu racismo

Roberto Carlos, Balotelli e mais: relembre 5 vezes em que jogadores saíram de campo após insultos racistas