Home Extracampo Após caso de Marega, Quaresma escreve texto em solidariedade ao atacante do Porto e revela que já sofreu racismo

Após caso de Marega, Quaresma escreve texto em solidariedade ao atacante do Porto e revela que já sofreu racismo

Atleta da seleção de Mali foi alvo de insultos racistas em partida do Campeonato Português disputada no estádio D. Afonso Henrique

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Ídolo do futebol português, Ricardo Quaresma saiu em defesa de Moussa Marega, vítima de insultos racistas na partida entre Vitória de Guimarães e Porto, disputada no último domingo. Pelas redes sociais, o jogador de 36 anos se manifestou nesta segunda-feira (17), revelando também já ter sofrido com problemas semelhantes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Gostaria de expressar toda a minha solidariedade para com o Marega. Também eu já fui várias vezes vítima de racismo dentro e fora de campo. A cor da pele ou a raça do jogador não podem ser argumentos para ofender e tentar desconcentrar um jogador de futebol. O mesmo se aplica fora de campo. O racismo não pode ter lugar na nossa sociedade, é um crime que deve ser punido”, escreveu, em seu perfil no Instagram, o atacante do Kasimpasa, da Turquia.

Marega ameaçou deixar o campo aos 23 minutos do segundo tempo. Apesar da insistência dos companheiros pela sua permanência, ele, que fez o segundo gol da vitória dos portistas por 2 a 1, abandonou mesmo o palco do jogo, dando lugar a Wilson Manafá.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Veja também:

Roberto Carlos, Balotelli e mais: relembre 5 vezes em que jogadores saíram de campo após insultos racistas

Mourinho comenta castigo imposto ao Manchester City e questiona: “Significa que o United fica com o título de 2018?”