Home Futebol Manchester City acusa rivais ingleses, Real Madrid, PSG e Bayern de “complô” por punição, diz site

Manchester City acusa rivais ingleses, Real Madrid, PSG e Bayern de “complô” por punição, diz site

Times europeus teriam feito lobby para que o City sofresse uma punição severa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

De acordo com o portal ”The Athletic”, o clube inglês não estaria nada feliz com a postura de algumas equipes do continente. Isso porque times como Real Madrid, PSG, Bayern e o restante dos componentes da Premier League teriam pressionado a UEFA para que houvesse uma sanção dura aos Citizens. Dessa forma, o suposto complô deu resultado, já que a pena aplicada foi pesada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A publicação cita especificamente o PSG, que escapou de uma nova investigação por decisão do TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Dessa forma,  Nasser Al-Khelaifi, presidente da entidade parisiense, teria usado sua influência dentro do órgão para que a punição fosse aplicada. Como o mandatário máximo é considerado próximo do comitê executivo, esta não teria sido uma tarefa muito difícil.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Um dos pontos que vão ser explorados pelos advogados do City é que o caso já foi resolvido em 2014. Diante disso, uma revisão das contas não poderia ser reaberta. Porém, mesmo assim, o veículo cita que a decisão de reverter a decisão da UEFA é considerada bastante difícil. Como o Fair Play Financeiro possui regras claras, as mesmas teriam sido quebradas, não cabendo nenhum recurso de defesa.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber qual estratégia será articulada pelo clube inglês e se o TAS irá intervir a anular a sentença. Sendo assim, mais capítulos do caso vão acontecer em breve.

LEIA MAIS