Home Automobilismo Latifi diz que Williams ainda não solucionou todos os problemas do ano passado

Latifi diz que Williams ainda não solucionou todos os problemas do ano passado

Modelo de 2019 foi o pior da história da escuderia inglesa na categoria

Yuri Bascopé
Colaborador do Torcedores

Nicholas Latifi pode estar fazendo a sua estreia na Fórmula 1 neste ano, mas sabe bem o que deve pedir para a Williams. O canadense, que atuou como piloto de testes da escuderia no ano passado, teve um dia e meio de contato com o novo FW43, o que já lhe permitiu fazer um comparativo em relação ao desastroso FW42.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sem entrar em detalhes, Latifi revelou ao Motorsport.com que o novo modelo é melhor que o do ano anterior. Porém, segundo ele, o novo chassi ainda carrega problemas oriundos do FW42.

“Há ainda algumas coisas negativas no carro, algumas coisas que ainda temos que tentar resolver. São problemas, vamos dizer, trazidos do ano passado. Então nem tudo foi resolvido. Temos que dar o máximo para resolver antes da Austrália”, disse ele.

PUBLICIDADE

“Parece besta de dizer, mas só pelo fato de tudo ter ficado pronto a tempo, só esperando a luz verde no primeiro dia de testes deu uma injeção de ânimo na equipe, especialmente depois do que aconteceu no ano passado”, continuou.

“A minha impressão do carro, pilotando no primeio dia, eu consegui sentir a evolução, o que é ótimo para um piloto sentir porque você percebe o trabalho árduo da equipe e que está valendo a pena. Mas o quão grande é essa evolução? As outras equipes também evoluíram, certamente. Vamos ter que esperar as primeiras corridas”, falou.

Sem criar grandes expectativas, pelo menos por enquanto

Apesar do início animador, Latifi preferiu não fazer previsões sobre qual posição será possível frequentar em 2020. Para ele, a meta será andar próximo de seu companheiro de equipe.

“Honestamente eu acho difícil fixar objetivos em termos de posições, porque acho que até o final do segundo teste, não saberemos direito onde estamos no grid. Tendo dito isso, obviamente o maior rival de um piloto é seu companheiro de equipe. George é muito bom, então mal posso esperar para correr com ele e ver como que eu consigo me sair”, disse.

“Eu diria que o objetivo no momento é ter o mesmo ritmo dele, o mais rápido possível. Obviamente, estou apenas começando minha trajetória na F1, então ele terá uma vantagem no começo. Só espero conseguir alcançá-lo o mais rápido possível”, concluiu.

A Fórmula 1 realiza nesta semana mais uma bateria de treinos de pré-temporada em Barcelona. A atividades vão de 26 a 28 de fevereiro. Depois disso, as equipes da categoria se reencontrarão apenas em Melbourne, nos dias 13, 14 e 15 de março, para o primeiro GP do ano.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Ross Brawn diz que Hamilton merece bater todos os recordes de Schumacher: “É um piloto fantástico”

Chefão da F1 diz que concretização do GP de Miami está “demorando mais que o esperado”

Esteban Ocon espera os carros mais rápidos de todos os tempos na F1 em 2020