Home Lutas Justin Gaethje se coloca como ‘obstáculo’ a revanche McGregor x Khabib

Justin Gaethje se coloca como ‘obstáculo’ a revanche McGregor x Khabib

Lutador peso-leve do UFC diz que irlandês terá maior chances de conseguir a revanche com o russo se o vencer

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto o mundo do esporte observa a pandemia do coronavírus pelo mundo, o MMA não para em buscar se ajeitar para quando a pandemia passar. Justin Gaethje, por sua vez, espera pela chance de finalmente enfrentar Conor McGregor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A luta entre ambos tem sido especulada para acontecer, mas o Covid-19 tem impedido  qualquer conversa para que ambos possam se enfrentar no futuro. Ainda assim Gaethje acredita que encarar o irlandês será a luta que precisa fazer para se credenciar ao cinturão.

“A gente tem que olhar o panorama das coisas. Acho que, para mim, não é algo realístico eu enfrentar já o vencedor do Khabib (Nurmagomedov) contra o Tony (Ferguson). Terei que ainda fazer mais uma luta e acho que eu e o Conor temos que nos enfrentar para ver quem será o próximo desafiante. Fora isso, se eu tiver que lutar contra outro cara para solidificar meu papel de desfiante número 1, eu o farei”, disse o americano ao site MMAFighting.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa de como a divisão dos leves está parada devido a espera pela luta entre Khabib e Ferguson, no UFC 249, Gaethje apenas espera o panorama ficar mais ‘limpo’. E se vê como o principal ‘obstáculo’ ao desejo do Ultimate de, caso o russo vença, a revanche com McGregor seja feita.

“Vocês sabem que é o Conor quem escolhe com quem ele luta. Mas ele sabe que, se me vencer, ninguém vai duvidar que ele será o próximo a enfrentar o Khabib.  Mas por enquanto, essa chance não vai ser dele”, disse.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Conor McGregor pede união no combate ao coronavírus

PUBLICIDADE

Em tempos de pandemia, lutadores do UFC buscam opções para sobreviver ao isolamento social

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

Better Collective