Home Automobilismo David Coulthard se mostra otimista com um retorno rápido da Fórmula 1: “No curto prazo, acho que haverá GPs sem público”

David Coulthard se mostra otimista com um retorno rápido da Fórmula 1: “No curto prazo, acho que haverá GPs sem público”

Ex-piloto de Williams, McLaren e Red Bull prevê um retorno rápido da Fórmula 1, mesmo que as corridas ocorram sem espectadores

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O ex-piloto da Fórmula 1 David Coulthard se mostrou otimista com um retorno rápido da categoria. O escocês falou também sobre o adiamento do GP da Holanda.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ao canal holandês Ziggo Sport, David Coulthard afirmou crer que a Fórmula 1 voltará muito em breve, mesmo que as corridas iniciais ocorram sem público.

“Eu realmente acredito que os eventos esportivos voltarão muito mais rapidamente do que os shows e outros eventos que atraem muita gente. É por isso que o automobilismo voltará em breve. (…) No curto prazo, acho que haverá Grandes Prêmios sem público. Mais tarde na temporada, haverá mais espectadores. Mesmo que não possa haver uma audiência, acho que o Grande Prêmio de Zandvoort será ótimo”.

PUBLICIDADE

Sobre o GP da Holanda, o ex-piloto escocês lamentou que a corrida tenha sido adiada. Contudo, ele afirma que a atitude da FIA lembra ao mundo a importância de se cuidar neste momento de pandemia de Covid-19.

“É uma pena que o GP da Holanda não ocorra por causa disso. Todos ficaram entusiasmados com ele, e esperançosamente poderão encontrar um lugar mais tarde no calendário. Isso lembra ao mundo que precisamos ter cuidado. A boa notícia é que os holandeses serão sempre os holandeses, e eles são catalisadores da diversão em todo o mundo”.

A pandemia de Coronavírus atingiu em cheio o mundo da Fórmula 1. Com 2 GPs cancelados e outros 6 adiados, a maior categoria do automobilismo mundial ainda não sabe quando voltará para as pistas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Fernando Alonso diz que vai decidir se correrá o Rally Dakar após o verão europeu

Jacques Villeneuve analisa paralisação da Fórmula 1: “Podem fazer bom uso dessa pausa”

Helmut Marko acredita que temporada da Fórmula 1 pode terminar em 2021: “Economizaremos tempo e talvez até dinheiro”

PUBLICIDADE