Home Automobilismo Helmut Marko acredita que temporada da Fórmula 1 pode terminar em 2021: “Economizaremos tempo e talvez até dinheiro”

Helmut Marko acredita que temporada da Fórmula 1 pode terminar em 2021: “Economizaremos tempo e talvez até dinheiro”

A exemplo do chefe de equipe da Ferrari, conselheiro da Red Bull acredita que a temporada 2020 da Fórmula 1 terá fim apenas em 2021

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A temporada 2020 da Fórmula ainda não teve seu início, por conta da pandemia de Coronavírus. Contudo, as equipes já estão planejando como poderá ser a temporada.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Helmut Marko declarou que acredita que a temporada 2020 da Fórmula 1 se estenda até o ano de 2021. Para ele, será uma economia de tempo e até mesmo de dinheiro.

“Vejo a possibilidade de estender a temporada até depois do Natal ou para o ano novo como mais viável. Por que não? Vamos cancelar os testes em Abu Dhabi em dezembro, e continuar a temporada. No final, economizaremos tempo e talvez até dinheiro”.

PUBLICIDADE

Vale recordar que Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, se mostrou a favor de que a temporada se estenda até 2021.

O conselheiro da Red Bull Racing, contudo, não se mostrou a favor da ideia de realizar mais de um GP no mesmo fim de semana.

“Estamos começando a temporada em Montreal, e mesmo isso ainda não é certo. Não se trata tanto por serem duas corridas. Existem contratos com organizadores, com canais de TV. Como é que isso também acontece no tempo? Uma corrida no sábado, outra no domingo?”.

A pandemia de Covid-19 atingiu em cheio o mundo da Fórmula 1. Com 2 GPs cancelados e outros 6 adiados, a maior categoria do automobilismo mundial ainda não sabe quando voltará para as pistas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Chefe de equipe da Ferrari afirma que temporada 2020 pode ir até 2021

Fernando Alonso diz que vai decidir se correrá o Rally Dakar após o verão europeu

Jacques Villeneuve analisa paralisação da Fórmula 1: “Podem fazer bom uso dessa pausa”

PUBLICIDADE

Helmut Marko mantém desejo de transformar Verstappen no campeão mais jovem da Fórmula 1

Gerhard Berger diz que Senna teria sido presidente do Brasil: “Ele sempre estava de olho na política”