Em entrevista ao jornal “Bild”, Julian Nagelsmann reforçou necessidade de ajuda ao próximo em tempos de pandemia. Dessa forma, o treinador do RB Leipzig afirmou que é preciso que as personalidades ligadas ao futebol saiam das “bolhas” em que vivem e prestem apoio e auxílio para quem os indivíduos mais carentes e que estão sendo afetados no momento.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJhcnphQlhhMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Tenho muitos amigos autônomos e muito mais afetados pela crise. Quero me afastar do pensamento egoísta do futebol. Tento doar para lugares diferentes. Por exemplo, apoio um projeto de Florian Neuhaus (jogador do Borussia M’Gladbach). Viemos da mesma região. Entre outras coisas, ajudamos instituições sociais e é aí que dou minha contribuição”, declarou.
Além disso, Nagelsmann também não escondeu que o futebol também precisa de suporte enquanto toda a situação não é resolvida. Atualmente, a maior parte dos clubes europeus não contam com fatores como a renda dos jogos, e se veem obrigados a cortar parte dos salários dos jogadores.
“Precisamos de dinheiro para fluir no futebol e alguma eficiência econômica. Existe mercado e contratos. Isso não muda devido ao coronavírus“, completou.
Na atual temporada, o RB Leipzig luta pelo título do Campeonato Alemão e está classificado para as quartas de final da Champions League. Porém, ainda não existe nenhuma data de retorno para que ambas as competições voltem a ser disputadas.
LEIA MAIS

