Home Futebol Fernandinho “elege” Diego Costa como o adversário mais difícil que enfrentou: “Estava em ótima forma no Chelsea”

Fernandinho “elege” Diego Costa como o adversário mais difícil que enfrentou: “Estava em ótima forma no Chelsea”

Fernandinho teve pela frente vários oponentes de peso em sua carreira

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em bate-papo com Kleberson nas redes sociais, Fernandinho foi questionado sobre o adversário mais difícil que enfrentou. Enquanto o centroavante estava no futebol inglês, os dois travaram disputas intensas nos duelos entre Chelsea e Manchester City. Sendo assim, o atacante costumava dar trabalho para o sistema defensivo, incomodando até mesmo mais que Messi, Neymar, CR7 e outros craques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJLcUZ3aFV2NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Mbappé, entre outros, são dos jogadores mais difíceis que já tive que enfrentar e todos eles são capazes de causar problemas às defesas adversárias. No entanto, há um que se destaca. O Diego Costa, quando estava no Chelsea, estava em ótima forma. Espero poder enfrentá-los novamente”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, Fernandinho comentou sobre sua mudança de posição nesta temporada. Por necessidade, ele acabou sendo deslocado para a zaga, já que Guardiola confiou em seu desempenho no setor.

“Pep Guardiola veio até mim e conversou comigo sobre a mudança para esta posição – já joguei lá alguns jogos antes. Nesta temporada, tivemos muitos problemas com lesões e ele me levou a jogar como zagueiro. Para mim, estava tudo bem, porque a maneira como jogamos na maioria das vezes recebo a bola e na maioria dos jogos temos a maior posse de bola, e para mim não foi um problema. É claro que é um pouco diferente de jogar como meio-campista, mas na temporada eu estava adaptando meu jogo e acho que estou resolvido agora. Às vezes você tem que se sacrificar pelo bem da equipe e esse é um dos sacrifícios que fiz pelo Manchester City. Espero que possamos ter sucesso no futuro. Estou aprendendo, mas estou gostando desse momento e espero melhorar”, completou.

Recentemente, o brasileiro teve seu contrato renovado pelo Manchester City. Sendo assim, seu vínculo foi estendido até junho de 2021, e ele continuará sendo peça-chave no time.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Fernandinho parabeniza Athletico pelos 96 anos e sinaliza possível retorno: “Até breve”

Comentaristas colocam Dudu e Gabigol na seleção da década do futebol brasileiro e o Mundial do Inter como o mais marcante

Better Collective