Home Futebol Bolzan diz que Grêmio mudou a partir de Maicon e revela as duas contratações mais “marcantes” da sua gestão

Bolzan diz que Grêmio mudou a partir de Maicon e revela as duas contratações mais “marcantes” da sua gestão

Presidente Romildo Bolzan repassou a sua gestão no Grêmio em live com o jornalista Duda Garbi

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

De um Grêmio combativo, bravo, sem receio de dar carrinhos ao Grêmio elegante, refinado e de toque de bola. A mudança pela qual o clube passa na maneira de atuar é admitida até pelo presidente Romildo Bolzan Jr, que coloca o volante Maicon como fundamental nesse processo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O símbolo dos times da década de 90 era a dupla Dinho e Goiano. O dos nossos eram Walace e Maicon, depois Arthur e Maicon. Hoje o Matheus Henrique. O toque refinou, não tenha dúvida. Mas cada um correspondeu às expectativas de cada time. Todos foram fundamentais nas conquistas de sua época”, comentou o presidente em live com o jornalista Duda Garbi, da Rádio Gaúcha, nesta semana, antes de falar do atual camisa 8:

“A forma refinada de jogar do Maicon dá um estilo diferente. A bola circula, anda, pra frente, pra trás e quando vê tem alguém na cara do gol. Além de ser uma ótima figura humana, líder positivo, compenetrado e influente dentro do grupo de jogadores”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratações mais importantes da gestão Bolzan

A resposta pode até surpreender, mas faz todo sentido. Bolzan, que recuperou financeiramente o Grêmio e recolocou o clube na rota dos grandes títulos, entende que Marcelo Oliveira e Douglas – suas primeiras contratações como presidente logo no início de 2015 – foram as negociações mais “emblemáticas e importantes” de todos esses anos.

“Marcelo Oliveira e Douglas. Era o simbolismo de serem as duas primeiras. O Marcelo tinha problema de joelho e foi fazer exames. O médico diagnosticou. E o Marcelo nos ligou e falou para botar no contrato que se aquela lesão o impedisse de jogar, não seria mais jogador do Grêmio. Mas não teve mais problemas com ela. Pra mim, foi um dos mais importantes do 3° lugar do Brasileirão de 2015 e depois a Copa do Brasil de 2016”, disse, antes de falar do “maestro”:

“E a segunda contratação é o Douglas. Essa sim. Refinou o time. Deu um caráter de refino, leveza, inteligência, diferente na posição que joga. Ele chegou naquele jeitão malandro dele, malandro do bem, no gabinete da presidência. Ali foram as contratações mais emblemáticas. Jogadores que queriam reafirmar a carreira para mostrar que ainda poderiam ser campeões. E foram”, concluiu.

PUBLICIDADE

Douglas deixou o Grêmio no final de 2018. Reforçou o Avaí em 2019 e neste ano acertou com o Brasiliense. Já Marcelo Oliveira está recuperado de uma grave lesão no joelho e tem contrato com o tricolor até o final de 2020.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Barrios revela que recusou proposta do Inter após conquistar a Libertadores de 2017: “Eu respeito o Grêmio”

Lucas Leiva coloca a família para rever a Batalha dos Aflitos e vibra com defesa de Galatto: “Vamos Grêmio”

Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter

PUBLICIDADE

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

Better Collective