Aos poucos, a comunidade do futebol brasileiro vai se manifestando publicamente contra os recentes casos de racismo que preocuparam e assustaram o mundo todo. É o caso do meia gremista Jean Pyerre, sempre engajado em causas sociais, que usou as redes sociais para protestar.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
No Instagram, o jogador gremista publicou uma imagem de um menino negro segurando um cartaz: “Am I next?” (eu sou o próximo?, em tradução livre). Ele também postou foto do protesto em frente a um dos prédios do presidente Donald Trump.
Meu anjo, Jean Pyerre do Grêmio pic.twitter.com/oXxczhsa1m
— mautsetubs ?? (@deboni__) June 1, 2020

Jean Pyerre tem participação em outras causas
Recentemente, o meia gremista liderou uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos a pessoas que perderam suas casas, em Alvorada, sua cidade natal, por conta de um incêndio.
“Fala, galera. Passando pra pedir uma ajuda pra vocês. Infelizmente, em Alvorada, aconteceram coisas chatadas. Algumas casas pegaram fogo e o pessoal perdeu tudo. Eu já estou ajudando. As pessoas próximas a mim já estão ajudando também. Gostaria de contar com a ajuda de todos vocês. Nessa vaquinha que criamos. Em troca, tem alguns brindes. Já passei por isso e sei o quanto é difícil. Vamos ajudar”, disse o jogador na ocasião.
Jean também não tem receio de se posicionar politicamente. Em março, reagiu de forma contrariada a um discurso em cadeia nacional do presidente Jair Bolsonaro, que usou termos como “gripezinha” para classificar o coronavírus.
“Sim, e quem dá aula pras crianças? As crianças moram sozinhas!? Por favor”, escreveu o gremista no Twitter sobre a recomendação do presidente, naquele momento, de volta às aulas.
LEIA MAIS:
Bolzan desfaz mito sobre Renato, chama jogador do elenco de “craque” e fala até de Walter
Siga o autor:

