Home Futebol Neymar tem comportamento destacado por Simon: “não brigou, não bateu boca”

Neymar tem comportamento destacado por Simon: “não brigou, não bateu boca”

Craque brasileiro fez o gol do título da Copa da França para o PSG

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Autor do gol que deu o título da Copa da França ao PSG, o atacante também Neymar se destacou pelo comportamento que mostrou em campo, na partida contra o Saint-Éttiene. É o que avaliou o ex-árbitro Carlos Eugênio Simon, durante a transmissão da final, no canal Fox Sports.

PUBLICIDADE

“Ele jogou muito, isso todos viram. Mas o que gostei mais foi o comportamento. Não revidou faltas, não brigou, não bateu boca. Os jogadores o provocavam, e ele saía. Essa é a postura que queremos do Neymar”, disse Simon.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Além do gol, o craque brasileiro se destacou por um lance, no mínimo, inesperado. Logo nos primeiros segundos de partida, Neymar deu um chute pra fora.

O detalhe é que o jogador estava livre de marcação, na entrada da pequena área e sem goleiro para fazer qualquer defesa. O lance, entretanto, era irregular. A arbitragem já tinha marcado impedimento de Mbappé.

O jogo

A final da Copa da França terminou 1 a 0 a favor do PSG. Neymar decidiu a partida, aos 14 minutos do primeiro tempo. O gol foi de rebote.

Mbappé arrancou em velocidade, invadiu a área adversária e finalizou. O francês, contudo, esbarrou no goleiro Moulin, que espalmou pra frente. Foi aí que Neymar apareceu.

PUBLICIDADE

Livre de marcação, ele chutou. A bola ainda bateu no travessão antes de ultrapassar a linha do gol do Saint Éttiene.

A contusão de Mbappé é outro facto que marcou a final. Ainda no primeiro tempo, o francês dividiu uma jogada com Perrin, zagueiro do time vice-campeão que acabou expulso após o lance.

Mbappé foi substituído por Sarabia. Após receber tratamento no vestiário, utilizou de muletas para se locomover.

Leia também:

PUBLICIDADE

Te cuida, Atalanta! Neymar volta goleador após 100 dias de paralisação

Neymar supera Raí e se torna o brasileiro com mais gols do PSG