Home Futebol Santos x Atlético-MG: confira tudo sobre o jogo desta quarta (9) pelo Brasileirão

Santos x Atlético-MG: confira tudo sobre o jogo desta quarta (9) pelo Brasileirão

Como chegam as equipes, as prováveis escalações, onde assistir Santos x Atlético-MG ao vivo na TV e online, arbitragem, retrospecto…

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Santos recebe o Atlético-MG na noite desta quarta (9), às 21h30, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em jogo válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja entrevista com Yeferson Soteldo antes do duelo entre Santos e Atlético-MG na Vila Belmiro, válido pela nona rodada do Brasileirão

Como chegam os times

A partida será realizada na Baixada Santista sem a presença de público, obedecendo aos protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias em razão da pandemia do coronavírus.

Depois de dois tropeços dentro de casa, na derrota para o Flamengo e no empate com o Vasco, em dois jogos de arbitragem bastante questionada pelos santistas, o time do técnico Cuca finalmente voltou a vencer no último sábado (5), por 1 x 0 diante do Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Atlético-MG vem da conquista de seu 45º título do Campeonato Mineiro e, na sequência, de dois triunfos consecutivos pelo Brasileirão: 3 x 0 sobre o São Paulo no Mineirão e 1 x 0 contra o Coritiba no estádio Couto Pereira.

O Peixe inicia a nona rodada em sétimo lugar somando 11 pontos, quatro a menos que o Galo, o terceiro colocado e com um jogo a menos.

A partida marca também o reencontro do Santos com o técnico argentino Jorge Sampaoli, vice-campeão brasileiro pelo time da Vila Belmiro no ano passado e que atualmente comanda o Atlético-MG, além do atacante Eduardo Sasha, que até antes da paralisação na temporada vestia a camisa santista.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo, Pará, Alex Nascimento, Jobson e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Marinho, Soteldo e Lucas Braga; treinador: Cuca

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Rafael, Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Alan Franco e Keno; Jefferson Savarino e Eduardo Sasha; treinador: Jorge Sampaoli

Abre Aspas

“Tudo isso é fruto do trabalho. Antes de aparecer a oportunidade de jogar eu já estava conversando com a diretoria para nos acertarmos sobre a renovação e foi tudo no tempo certo. Não teria hora melhor para isso acontecer, sem dúvida alguma. Estou feliz demais e pronto para honrar esse manto” (João Paulo, goleiro do Santos, após assinar a renovação de contrato com o clube)

“O Sampaoli tem um estilo de trabalho muito diferente. Ele estuda muito o adversário. Como ele já conhece o Santos, a gente não pode falar muito. Ele já vem trabalhando nisso, visando esse jogo para buscarmos a vitória. É um jogo importante. A gente está lá em cima, se ganhar, pega a primeira colocação, dependendo de outros resultados” (Marquinhos, atacante do Atlético-MG, em entrevista ao site “GloboEsporte.com”)

Entrevista coletiva do técnico Cuca após a vitória por 1 x 0 do Santos sobre o Ceará no Castelão

Como assistir ao vivo na TV e online

Santos x Atlético-MG será transmitido ao vivo pela TV Globo para os estados de São Paulo, Minas Gerais (menos Juiz de Fora), Tocantins e Goiás, com narração de Cléber Machado e comentários de Walter Casagrande Júnior e Caio Ribeiro.

PUBLICIDADE

A partida também será exibida ao vivo pelo Premiere em sistema de pay-per-view para todo o Brasil. Rogério Correia narra e Alexandre Lozetti e Bob Faria comentam.

O Premiere é um canal fechado que pertence ao Grupo Globo, detentor dos direitos de exibição das Séries A e B do Brasileirão, e pode ser adquirido por meio de um plano de TV por assinatura.

O assinante também pode assistir ao jogo online pelo Premiere Play, que é uma plataforma de streaming compatível com dispositivos Android, iPhone (iOS), iPad e navegadores de internet. Basta acessar o site ou o aplicativo do canal Premiere e preencher com os dados do cadastro na operadora de TV.

Arbitragem

O duelo na Vila Belmiro será apitado por Wagner do Nascimento Magalhães, que terá Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa como seus assistentes, todos do Rio de Janeiro. O paulista Vinícius Furlan será o quarto árbitro e o carioca Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o sistema de VAR (arbitragem de vídeo).

PUBLICIDADE

Retrospecto do confronto

Este será o confronto de número 101 entre os dois clubes alvinegros e o retrospecto é equilibrado, porém ligeiramente favorável ao Atlético-MG, que venceu 39 vezes contra 36 triunfos do Santos, mais 25 partidas que terminaram com igualdade no marcador.

O último encontro entre as equipes aconteceu em outubro do ano passado na Arena Independência, em Belo Horizonte, válido pela 27ª rodada do Brasileirão de 2019, e o Galo superou o Peixe pelo placar de 2 x 0, com gols de Luan e Leonardo Silva.

LEIA MAIS

SporTV e Premiere: veja quais jogos serão transmitidos AO VIVO nesta semana

Fluminense x Flamengo: saiba tudo sobre o clássico pelo Brasileirão

Fortaleza x Sport AO VIVO na TV e online: saiba como assistir ao jogo do Brasileirão