Home Futebol Capitão do Londrina exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Capitão do Londrina exalta dedicação da equipe após três vitórias sem sofrer gols na Série C

Zagueiro do Tubarão comemora sequência de triunfos e defesa sólida na Série C do Brasileirão: “A gente se cobrou por isso”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Passadas sete rodadas da Série C do Campeonato Brasileiro, o Londrina ocupa o quarto lugar no Grupo B da competição com 11 pontos e fecha a zona de classificação para a próxima fase. O Tubarão, que entrou em campo somente seis vezes, possui dois pontos a mais que o  Criciúma, o quinto colocado.

PUBLICIDADE
Capitão do Coritiba, William Matheus enaltece jovens da base na equipe

 

O momento positivo da equipe, que engrenou uma sequência de três vitórias nos últimos confrontos, passa pelo ótimo desempenho do sistema defensivo.

PUBLICIDADE

Invicto há quatro jogos, o Tubarão foi vazado apenas no empate em 1 x 1 com o Ituano. Na sequência, foram três partidas seguidas sem sofrer gols: Boa Esporte (2 x 0), São Bento (1 x 0) e São José (1 x 0).

O zagueiro e capitão Jeferson Silva valoriza o trabalho do elenco e da comissão técnica, além da sintonia que o time tem demonstrado dentro de campo.

“Começamos o campeonato tomando alguns gols e a gente se cobrou por isso. Nos dedicamos muito nos treinamentos e conseguimos acertar rapidamente. É mérito do treinador e dos jogadores. A equipe toda está de parabéns, porque assimilamos uma ideia de jogo onde todos se ajudam, sempre um correndo pelo outro”, afirma o defensor.

Jeferson Silva (a direita), zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Jeferson Silva (a direita), zagueiro do Londrina (Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC)

Com apenas três gols sofridos em seis partidas, o Londrina possui a segunda defesa menos vazada de toda a Série C, atrás somente do Brusque, com dois gols tomados. Restando três jogos para o Tubarão encerrar sua participação no primeiro turno, Jeferson acredita que a equipe esteja no caminho certo para dar sequência à boa fase.

PUBLICIDADE

“Espero que a gente consiga manter esse rendimento por muitos jogos. Sabemos do alto nível da competição, mas creio que se continuarmos trabalhando duro, seguirmos focados e com o mesmo espírito e humildade, teremos grandes chances de atingir nossos objetivos lá na frente”, destacou o capitão londrinense.

O próximo compromisso do Londrina será neste domingo (27) contra o Tombense, às 16h00, no estádio Antônio Guimarães de Almeida, o “Almeidão”, em duelo que encerra a oitava rodada do Grupo B da Série C do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Chapecoense x América-MG: como assistir AO VIVO na TV e online ao jogo da Série B

Botafogo-SP x CRB: como assistir ao duelo pela Série B do Brasileirão AO VIVO

Destaque na última temporada, atacante brasileira vive expectativa pelo início do Campeonato Português Feminino