Mesmo estando ciente da necessidade de reforçar o plantel, principalmente nas posições de volante, meia de armação e centroavante, o Grêmio mantém a cautela e promete não trazer qualquer jogador nesta reabertura de janela de transferências, que vai até o próximo dia 9.
Neste sentido, o vice-presidente de futebol Paulo Luz concedeu coletiva de imprensa na noite de quarta-feira e até mencionou que a “grande contratação” do clube no ano foi a permanência de Pepê, autor de dois gols na vitória de 3×1 sobre o Botafogo.
“A grande contratação que o Grêmio fez este ano foi a manutenção do Pepê nesta jornada que vai até fevereiro de 2021”, declarou, antes de citar as dificuldades em contratar:
“Para todas as posições nós temos expectativas. São negociações que vem do exterior, com todas as avaliações. Se for possível, fazendo um esforço gigantesco, (vamos) qualificar o elenco. Está sendo feito de maneira responsável e compartilhada. Vamos filtrando, o Renato e a comissão técnica avaliam. Temos expectativas, não é algo fácil. Estamos trabalhando para trazer alguém que vai qualificar, não só desembarcar no aeroporto”.
Renato também fala sobre reforços ao Grêmio
Após a vitória frente aos cariocas, o técnico Renato Portaluppi também falou sobre reforços e disse ter sido parabenizado pela direção por concordar que não adianta “trazer por trazer”:
“Eu troco bastante ideias e falo o que penso para o presidente. Nós não estamos parados. Não vou avalizar um jogador que vai chegar aqui e não vai nos ajudar. O presidente me deu parabéns esses dias por pensar assim, porque ele e a direção pensam da mesma forma, ótimo. Eu sou gremista acima de tudo. A gente não vai contratar qualquer um só para dar satisfação. O torcedor pode ficar tranquilo, que vamos tentar trazer um jogador para nos ajudar. Um jogador que a gente tenha dúvida se vai ajudar, a gente não vai trazer não”, comentou.
Em 11° com 20 pontos no Brasileirão, o Grêmio volta a jogar no sábado, 21h, fora de casa, contra o São Paulo.
LEIA MAIS:
Criticado por Renato, Gaciba diz que “pessoas passaram da dose” e pede mais respeito à arbitragem
Siga o autor:

