Home Futebol VP do Flamengo lamenta que MP do Mandante tenha perdido validade, mas afirma: “Esse filme não acabou”

VP do Flamengo lamenta que MP do Mandante tenha perdido validade, mas afirma: “Esse filme não acabou”

MP do Mandante não foi votada no Congresso e não está mais em exercício em território nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Através das redes sociais, Rodrigo Dunshee lamentou que a MP do Mandante não tenha sido votada pelo Congresso Nacional. Sendo assim, o vicepresidente geral e jurídico do Flamengo acredita que uma grande oportunidade de mudar o futebol brasileiro foi perdida. Apesar da campanha de vários clubes do país, a Medida Provisória 984 não foi transformada em lei e acabou caducando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mesmo assim, o dirigente rubro-negro acredita que a história ainda não acabou. Portanto, em 2021 o presidente Jair Bolsonaro pode reeditar a MP. Portanto, o tema deve voltar a ser debatido no próximo ano, e as esperanças que ocorram mudanças permanentes nos direitos de transmissão no Brasil seguem vivas.

A MP do mandante perdeu a validade dia 15, por não ter sido votada a tempo no Congresso. Perdemos uma oportunidade histórica, mas tenho certeza que esse filme não acabou. A lei do mandante é a base da mudança. Liberdade é o marco zero“, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 18 de junho, a MP do Mandante gerou uma revolução temporária no país. Diante disso, a Globo acabou rescindindo o contrato do Campeonato Carioca, e os direitos da final do torneio foram adquiridos pelo SBT. No entanto, maiores conflitos, por enquanto, estão paralisados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MP do Mandante perde validade sem ser votada e frustra clubes

Better Collective