Home Futebol Novo técnico? Miguel Ángel Ramírez é elogiado por auxiliar do Palmeiras

Novo técnico? Miguel Ángel Ramírez é elogiado por auxiliar do Palmeiras

Miguel Ángel Ramírez é o preferido da diretoria para assumir o time após demissão de Luxemburgo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Palmeiras definiu a prioridade para o comando técnico e quer Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, para a vaga deixada após Vanderlei Luxemburgo, demitido durante a semana.

PUBLICIDADE

Apesar de ainda estar em fase de negociações com o treinador espanhol que trabalha no Equador, o assunto já tomou conta.

Auxiliar do time e responsável por comandar a equipe na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza no último domingo, Andrey Lopes foi questionado na entrevista coletiva sobre a possível chegada de Ramírez e tratou de elogiar.

PUBLICIDADE

“Considero um bom treinador, jovem, de 35 anos”, disse Andrey, que faz parte da comissão técnica permanente do Palmeiras.

“Tem conceitos, conquistou a Sul-Americana ano passado, é emergente. Se ele for contratado, vai ser recebido da melhor forma possível. Vamos dar o suporte como faço para todos os outros que já passaram.”

Ramírez foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019 ao eliminar o Corinthians na semifinal e ao bater o Colón, da Argentina, na decisão. Neste ano, está no grupo do Flamengo na Copa Libertadores e voltou a ser destaque após seu time aplicar um sonoro 5 a 0 no atual campeão brasileiro – uma semana depois, porém, foi goleado por 4 a 0.

Leia mais:
De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras, Flamengo e mais: onde assistir aos jogos da semana dos brasileiros na Libertadores AO VIVO