Home DESTAQUE Band esbarra em valor alto e vê acordo para transmitir Copa América distante, diz colunista

Band esbarra em valor alto e vê acordo para transmitir Copa América distante, diz colunista

Apesar do interesse, a Band não deve transmitir as próximas edições do torneio continental

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Segundo o jornalista Flavio Ricco, em sua coluna portal “R7”, a Band vê com pessimismo a possibilidade de acertar a compra dos direitos de transmissão da Copa América. Mesmo com o interesse da emissora em incluir a competição na grade de programação, o alto valor exigido pela Dentsu deve impossibilitar o negócio. Isso porque a empresa que negocia com veículos interessados em exibir competições continentais exige mais de 10 milhões de dólares (R$ 57. 39 milhões).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A intenção era fechar negócio até 2028. Diante disso, a cobertura teria início em 2021, com o torneio disputado na Argentina e Colômbia. No entanto, mesmo com os investimentos feitos no setor esportivo, a Band pode acabar se retirando das tratativas. Sendo assim, o foco pode acabar ficando em outras competições para reforçar o “Show do Esporte”.

Recentemente, a emissora entrou em acordo com a Conmebol para ficar responsável pelas transmissões do canal PPV da entidade. Porém, mesmo com a aproximação obtida com a federação, o fator financeiro segue sendo um entrave para as conversas avançarem. Agora, resta saber se a Dentsu seguirá firme em seu posicionamento, ou se pode conceder um “desconto” para a Band.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Band faz sondagem por narrador do Fox Sports, mas Disney quer permanência

Better Collective