Home DESTAQUE Casagrande analisa cenário de surtos de Covid-19 e faz cobrança: “Tem que parar o campeonato”

Casagrande analisa cenário de surtos de Covid-19 e faz cobrança: “Tem que parar o campeonato”

Comentarista defendeu que o Brasileirão seja paralisado por conta da pandemia

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o “Globo Esporte” desta terça-feira (17), Casagrande defendeu que o Brasileirão seja paralisada. Isso porque clubes como Santos, Palmeiras e Atlético-MG estão precisando lidar com surtos de Covid-19, precisando ir para os jogos com vários desfalques. Dessa forma, o ex-jogador avaliou que a preocupação excede ausências em jogos, já que a saúde das pessoas que trabalham com o futebol está em risco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O futebol errou lá atrás. Na minha opinião, lá atrás, na discussão sobre volta ou não volta, errou. Agora, eles não podem errar. Na minha opinião, tem que parar o campeonato, porque não pode continuar dessa maneira. Não pode, cara. A coisa vai correr. Tem que voltar tudo de novo, senão não vai dar certo”, declarou.

PARALISAÇÃO NÃO É COGITADA

Apesar do apelo do comentarista, no momento, a CBF não avalia uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Portanto, o Palmeiras, que atingiu 15 jogadores contaminados, vai precisar entrar em campo com os jogadores que estão disponíveis. Portanto, a única opção dos clubes segue sendo testar seus atletas constantemente e seguir o protocolo de saúde para evitar contágios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que, mesmo sendo cogitado, o retorno do público aos jogos do Brasileirão ainda não tem nenhum prazo de acontecer. Diante disso, o aumento dos número de casos em território nacional, deve fazer com que os duelos sigam acontecendo com portões fechados, mesma situação da Libertadores, Sul-Americana e Eliminatórias.

LEIA MAIS

 

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective