O Palmeiras se manifestou através das redes sociais do clube para negar que tenha solicitado o adiamento da partida contra o Ceará, nesta quarta-feira (18), pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A informação foi noticiada pelo jornalista Cosme Rímoli, do R7.
“O Palmeiras informa que jamais cogitou pedir o adiamento da partida contra o Ceará. Como em outras ocasiões, o clube respeita o protocolo vigente que engloba situações como essas, e vai jogar com os atletas que estão à disposição. A delegação está em Fortaleza pronta para o jogo”, publicou o clube.
O Palmeiras informa que jamais cogitou pedir o adiamento da partida contra o Ceará. Como em outras ocasiões, o clube respeita o protocolo vigente que engloba situações como essas, e vai jogar com os atletas que estão à disposição. A delegação está em Fortaleza pronta para o jogo. https://t.co/MTXAUiecel
— SE Palmeiras (de ?) (@Palmeiras) November 17, 2020
De acordo com a notícia publicada por Cosme Rímole, a diretoria do Palmeiras teria sondado a CBF “sobre a possibilidade de adiamento da partida de amanhã, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. A resposta foi a mesma. O Palmeiras, como todos os clubes, inscreveram 40 jogadores na competição. Menos 15 sobram 25. O mesmo critério já manteve jogos do Flamengo e vários outros clubes com atletas infectados.”
“A ordem do presidente Rogério Caboclo é ser rígido, sem exceções. A não ser que um clube não tenha 11 jogadores para colocar em campo e mais três reservas. O que ainda não aconteceu. Caboclo insiste que o calendário está sobrecarregado”, acrescenta a publicação.
O time Alviverde vive um surto de Covid-19 e tem 12 jogadores do elenco principal infectados e sem condições de atuar contra o Ceará: Jailson, Vinicius, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Alan Empereur, Gabriel Veron, Gabriel Silva, Rony, Matías Viña, Luan, Danilo e Gabriel Menino. Além dos profissionais, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino, do time Sub-20, também estão afastados.
O Palmeiras ainda não poderá contar com Wesley, Felipe Melo e Luan Silva, lesionados; O atacante Breno Lopes, recém-contrato, não pode atuar por já ter disputado a competição pelo Juventude.
LEIA MAIS:
Felipe Melo será denunciado pela procuradoria do STJD por ‘chave de braço’ em jogador do Vasco
Leila Pereira cita prejuízo com o Palmeiras, mas garante: “Não saio mais do clube, descobri o meu lugar”

